Classificado para as semifinais do Campeonato Paraense, o Paysandu entra em um momento importante da primeira metade da temporada de 2024. Hélio dos Anjos, técnico da equipe, sabe da importância do momento, mas não esconde a carga emocional vivida por alguns jogadores nos vestiários do Papão.
Eliminado da Copa do Brasil, após uma derrota para o Juventude em Caxias do Sul (RS), a equipe bicolor foca na disputa do torneio estadual e da Copa Verde, onde enfrenta o Manaus (AM) nesta semana.
De olho em um título para coroar o primeiro semestre, Hélio dos Anjos tenta acalmar os ânimos de alguns jogadores e, após um momento especial no dia-a-dia do clube, o comandante revelou que o choro de um atleta comoveu grande parte do elenco.
Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu, revela choro de Esli Garcia
O meio-campista venezuelano Esli Garcia, que chegou ao Paysandu na última temporada, vive um momento conturbado fora de campo e, pelo visto, Hélio dos Anjos demontra cautela máxima com a situação do jogador e da sua família.
Após vencer o Bragantino por 3 a 1 e assegurar a vaga para as semifinais do Campeonato Paraense desta temporada, o técnico do Papão revelou que Esli chorou durante a semana, após um treinamento. Segundo o comandante, a preocupação de Esli é com a situação da sua esposa, que corre risco de ser deportada do país:
“Um dia eu estou entrando no vestiário, saindo do treino, e todo mundo ainda estava no canto e eu sai um pouco mais cedo. Quando eu vi, o Esli estava lá no cantinho. Daqui a pouco entram na minha sala: “professor, o Esli está chorando”. O que que eu tenho que fazer com um menino desse? Eu tenho que colocar no meu colo, tenho que levar para a minha sala, tenho que conversar. Ele estava muito preocupado, pois estava sujeito, na cabeça dele, que a mulher dele podia ser deportada, olha o pânico dele. Chamei o Lucas [Maia] para ser o tradutor, já que ele jogou no México. Nós conversamos, mostrei para ele que não era assim.”
Esli Garcia em 2024:
7 Jogos
7 Partidas
6 Carisma
2 Gols
1 Assistência
1 DancinhaMédia de 1 jogo por partida
Média de 0,87 carisma por jogo
Média de 0,27 gols por jogo
Media 0,14 assistências por jogo
Média de 0.14 dancinha por jogo🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
ELE É MUITO FOFO
— Corneta Paysandu (@CornetaPaysandu) March 17, 2024
Qual é o próximo jogo do Paysandu?
O Paysandu enfrenta o Manaus (AM) nesta próxima quinta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa Verde. O duelo acontece na Arena da Amazônia, capital manauara, e abre a briga pelas semifinais do confronto regional.
A partida de volta do confronto acontece já no final de semana. Domingo (24), às 17h (Brasília), o Papão recebe o Manaus (AM) no Estádio da Curuzu e decide a classificação para a próxima fase do torneio.