3 erros que explicam a eliminação do Paysandu na Copa do Brasil

Não deu para os comandados de Hélio dos Anjos. Fora de casa, no Alfredo Jaconi, o Paysandu perdeu para o Juventude por 3 a 1 e está fora da Copa do Brasil de 2024. Abaixo, confira 3 erros que podem explicar a eliminação do time.

Apesar da confiança antes do jogo, o Papão sabia que teria pela frente um adversário complicado. Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro na Série B do ano passado, o Juventude contava com o apoio da sua torcida e um clima hostial em Caxias do Sul (RS).

O desafio foi complicado para a equipe bicolor, que encontrou dificuldades logo no começo da partida e viu os rivais abrirem a vantagem nos primeiros 45 minutos. Apesar de diminuir o placar na reta final, não foi possível evitar o pior.

3 motivos que explicam a queda do Paysandu na Copa do Brasil

O Paysandu está fora da Copa do Brasil de 2024. Na segunda fase da competição, o Papão enfrentou o Juventude, fora de casa, e não conseguiu superar a equipe gaúcha. Alguns motivos podem explicar a queda do time, e entre eles destaca-se:

1) O primeiro tempo abaixo das expectativas

Hélio dos Anjos sabia que o Juventude iria pressionar o Paysandu nos primeiros minutos de jogo. Até por isso, optou por uma linha defensiva mais protegida com Gabriel Bispo e Val Soares na marcação. Mesmo assim, o Papão não conseguiu ajustar a sua marcação em campo e foi totamente pressionado. O primeiro gol saiu as 23 minutos com Gilberto e, ainda no primeiro tempo, o atacante fez o segundo gol dos mandantes.

2) Os problemas na volta do intervalo

Em conversa no vestiário, o Paysandu já perdia por 2 a 0 e tinha um grande desafio pela frente. Hélio dos Anjos tentou ajustar a defesa e esperar o momento certo para atacar o adversário, que tinha vantagem no marcador. No entanto, o gol de Lucas Barbosa aos 5 minutos do segundo tempo decretou o que viria acontecer no restante da partida.

3) Desorganização ofensiva

Apenas após o terceiro gol que o Papão reagiu em campo, mas a desorganização também contribuiu para o fracasso na busca pelo empate no Alfredo Jaconi. A equipe já dava sinais de um abaldo psicológico com o resultado e não conseguiu encontrar muitas oportunidades. Vinicius Leite diminuiu com um golaço de fora da área, mas a equipe não conseguiu construiur chances claras ou dar grandes sustos ao gol defendido por Gabriel.

Fora da Copa do Brasil, Paysandu mira no Campeonato Paraense

Agora, o Papão pensa no jogo das quartas de final do Campeonato Paraense. Dentro de casa, no Estádio da Curuzu, a equipe de Hélio dos Anjos recebe o Bragantino-PA e tenta confirmar a classificação para a próxima fase. No primeiro jogo, o time bicolor venceu por 3 a 0.

Apesar da frustração com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a diretoria do Paysandu entende que a comissão técnica trabalhou dentro do possível e, diante de um adversário mais estruturado, acabou perdendo a vaga.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > 3 erros que explicam a eliminação do Paysandu na Copa do Brasil