Após Barletta, outro jogador aciona a Justiça contra o Ceará

O Ceará vive um momento delicado nos bastidores e, após ver Chrystian Barletta entrar na Justiça em um processo de R$4,4 milhões, a diretoria do Vozão terá que lidar com um outro problema envolvendo ex-jogadores.

Nesta temporada de 2024, com Vagner Mancini no comando do time, a expectativa é de que o Ceará brigue na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um dos times mais caros da competição, o Vozão tenta assegurar o seu retorno à elite.

Apesar de ser uma tarefa complicada, o elenco sabe da importância de um bom começo de temporada e foca as suas atenções na disputa do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. No entanto, o departemento jurídico do clube segue mais agitado do que o habitual.

Dívidas trabalhistas: Ceará vê outro jogador entrar na Justiça

Ainda precisando lidar com processos trabalhistas de outros jogadores, a diretoria do Ceará foi acionada pelo lateral-esquerdo Willian Formiga, que hoje defende o CRB após uma passagem de uma temporada pelo Vozão.

Nos bastidores, o jogador cobra R$309 mil da diretoria alvinegra, alegando que fez um acordo de rescisão contratual com o clube, mas não recebeu o FGTS e tem salários e 13º atrasados.

João Vilaça, que representa Willian Formiga neste processo, revelou detalhes do processo: “Esperamos que a Justiça do Trabalho de Fortaleza reconheça todos os pedidos, já que o clube sequer fez um depósito de FGTS durante o tempo de contrato. O atleta ficou mais de 1 ano no clube“.

Ceará terá que pagar dívida de Barletta

Após pedir à Justiça para que Chrystian Barletta se encaregasse do pagamento da multa junto ao São Bernardo, seu ex-clube, a diretoria do Ceará teve a sua proposta negada e agora terá que arcar com os valores.

A juíza Karla Yacy Carlos da Silva, da 9ª Vara do Trabalho de Fortaleza, não acatou o pedido e, agora, o Vozão precisará colocar mais uma despesa do seu orçamento que, há algum tempo, vive enfrentando problemas.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Após Barletta, outro jogador aciona a Justiça contra o Ceará