Jorge, ex-Palmeiras, é anunciado em clube da Série B

Após uma breve passagem pelo Santos em 2024, Jorge está de casa nova. Sem espaço no Palmeiras de Abel Ferreira, o lateral-esquerdo fechou com uma equipe da Série B para 2024.

Aos 28 anos de idade, Jorge surgiu nas categorias de base do Flamengo e rapidamente chamou a atenção. Em 2017, ele foi vendido ao Mônaco, da França, por 8,5 milhões de euros.

Sua trajetória pelo futebol europeu também contou com uma passagem pelo FC Porto e o Basel. Desde 2021 no Brasil, Jorge tenta recomeçar a carreira e disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez.

Mercado: Jorge é anunciado para a disputa da Série B do Brasileirão

O lateral-esquerdo Jorge é o novo reforço do CRB. Nas redes sociais, o Galo de Campina anunciou a chegada do jogador ao elenco regatiano, que hoje é comandado por Daniel Paulista.

No começo desta temporada, Jorge esteve no Santos, emprestado pelo Palmeiras. Sem espaço no elenco de Carille, o lateral-esquerdo voltou à Academia de Futebol, onde conseguiu rescindir o seu contrato.

Livre no mercado, o jogador virou alvo de equipes rapidamente. No entanto, apesar da disputa com outros clubes da segundona, o CRB saiu na frente e encaminhou rapidamente o negócio. Seu contrato com o Galo é válido até o final de 2024.

Como Jorge pode funcionar no CRB de Daniel Paulista?

Hoje, Willian Formiga é titular da lateral-esquerda do CRB. Com 18 partidas na temporada sob o comando de Daniel Paulista, o jogador de 29 anos é uma peça de confiança no elenco regatiano.

No entanto, a chegada de Jorge deve acirrar a briga pela titularidade na posição. A princípio, o ex-jogador do Palmeiras chega ao Galo com o objetivo de se tornar fundamental para o time, que começa o Brasileirão com grandes expectativas.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Jorge, ex-Palmeiras, é anunciado em clube da Série B