Grande reforço! Lateral deixa o Flamengo para jogar a Série B em 2024

Passando por uma reestruturação de elenco desde a metade da temporada de 2023, a diretoria do Flamengo ainda faz ajustes finos no plantel que é comandado por Tite. Nas últimas horas, foi anunciado que um lateral está de saída para jogar a Série B em 2024.

Com um dos elencos mas estrelados do futebol sul-americano, o Flamengo inicia a temporada com a responsabilidade de prevalecer o seu favoritismo dentro de campo. Caso os resultados não venham, a pressão pode se tornar maior do que já é.

Diretoria, comissão técnica e elenco sabem das suas responsabilidades, mas a missão de 2024 não promete ser fácil. Mesmo assim, o clube segue em busca de mudanças e, agora, deve se despedir de um nome que pode brilhar na Segundona.

Ocampos, do Flamengo, deve jogar a Série B

A diretoria do Flamengo já liberou o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos, de 22 anos, para assinar um contrato com o Operário-PR. Procurado pelo clube de Ponta Grossa (PR), o jogador demonstrou interesse na proposta e deve fechar com o Fantasma.

Sem espaço no elenco rubro-negro, que hoje é comandado por Tite, Ocampos vê como uma oportunidade a disputa da segunda divisão pelo Fantasma. Em breve, o atleta deve assinar um contrato com o clube por duas temporadas, até o final de 2025.

Considerado uma joia do futebol paraguaio, Ocampos chegou ao elenco sub-20 do Flamengo em janeiro de 2022. Nesta temporada, ele chegou a disputar dois jogos do Cariocão com o elenco de Tite, mas sem grande destaque.

Ocampos aumenta concorrência pela lateral-direita no Operário-PR

No Operário, que trabalha sob o comando de Rafael Guanaes, Santiago Ocampos irá disputar a titularidade do elenco com Sávio e Pacheco, que já estão no clube há algum tempo.

Na próxima semana, o time paranaense faz a sua estreia pela segunda divisão. Dentro de casa, no estádio Germano Kruger, o Fantasma recebe o Avaí e inicia a campanha que, em tese, visa brigar pelas primeiras colocações do torneio.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Grande reforço! Lateral deixa o Flamengo para jogar a Série B em 2024