O Amazonas tentou de tudo, bateu na trave, mas está fora da Copa Verde de 2024. Após virar sobre o Remo no placar agregado, a equipe de Luizinho Vieira deixou a vaga para as semifinais escapar na segunda etapa e, agora, precisa lidar com a primeira eliminação da temporada.
Considerado uma das sensações para a Série B de 2024, a Onça Pintada mostrou poder de reação diante de uma equipe tradicional. No entanto, não conseguiu manter a vantagem e perdeu a oportunidade de classificação à próxima fase do torneio.
Agora, com a reta final do Campeonato Amazonense pela frente e uma Série B cada vez mais próxima, os planos do time de Luizinho Vieira devem ser outros. O técnico, em coletiva pós-jogo, falou sobre a frustração do resultado em casa e a mudança de espírito para a sequência do trabalho.
Técnico do Amazonas FC fala após eliminação na Copa Verde
Neste domingo (24), o Amazonas empatou com o Remo em 2 a 2 na Arena da Amazônia, e foi eliminado da Copa Verde. No primeiro jogo, a equipe paraense havia vencido a Onça por 2 a 1 e, com o placar agregado, assegurou sua vaga na próxima fase do torneio.
O clima não era dos melhores após a eliminação. Luizinho Vieira, técnico da Onça, conversou com jornalistas e indicou que, para a sequência do trabalho, o foco continua sendo o mesmo: confiança dentro de campo e coragem para superar os desafios que virão.
“(…) Foi um grande jogo, o Remo também tem as suas qualidades, tem bons jogadores, tem um treinador que tem muita capacidade também. (…) Eu sei que o torcedor vai embora chateado, mas não mais do que nós da comissão técnica e dos atletas, porque a gente tem um ambiente de muita honestidade no dia a dia, de muito trabalho, tem competições importantes pela frente também, a gente está aí aguardando até o adversário da terceira fase da Copa do Brasil, dar ênfase agora ao Campeonato Estadual, se recompor para a gente poder aí, obviamente, vencer o segundo turno e já ser campeão direto”
Fim de jogo.
🏆 @CopaVerde | quartas de final (volta)
🆚 Amazonas 2-2 Remo
⚽⚽ William Barbio#AMFC pic.twitter.com/Kzoggr7GjF— Amazonas FC (@oficialamfc) March 23, 2024
Quando o Amazonas estreia pela Série B de 2024?
O Amazonas abre a sua campanha na Série B do Brasileirão de 2024 contra o Sport, no final de semana do dia 19 de abril, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). As datas e horários ainda não foram definidos pela CBF.
Enquanto não faz o seu primeiro jogo pela competição nacional, a Onça projeta o título amazonense desta temporada. Nesta próxima terça-feira (26), a equipe de Luizinho Vieira visita o Unidos do Alvorada, no Estádio Carlos Zamith.