Marcelo Cabo é demitido dois dias após dirigente do Vasco destacar sequência de trabalho

Marcelo Cabo não é mais técnico do Vasco. A diretoria vascaína comunicou a demissão do técnico na tarde desta segunda-feira (19). O treinador vinha sendo cobrado pelo mau desempenho da equipe no início da Série B. Por certo, o empate com o Náutico em casa na última rodada parece ter sido a gota d’ água para o clube.

Marcelo Cabo e o péssimo início na Série B

O técnico Marcelo Cabo chegou ao Vasco com tarefa de dirigir o time rumo ao acesso. O clube enfrenta seu quarto descenso e teve impasses na escolha do novo comandante. A situação financeira do time não anda tão satisfatória. Aliás, é em razão da insuficiência econômica, que a diretoria do clube implantou o contrato por produtividade para seus atletas.

Os resultados no início do trabalho do técnico foram razoáveis. Contudo, foi nas finais da Taça Rio que o alerta foi ligado. Na ocasião, o desempenho da equipe foi motivo de muita preocupação. As finais contra o Botafogo foram jogos para serem esquecidos.

Em seguida, veio a estreia na Série contra o Operário-PR em casa. O Vasco perdeu o jogo, e viu a equipe modesta do Paraná apresentar o mínimo de organização para conseguir controlar a partida. Naquele momento, o Cruz-Maltino era um amontoado em campo, a situação era bem mais grave.

O fato é que a equipe não conseguiu mostrar um futebol convincente para torcedor. Nesse meio tempo, passaram-se 12 rodadas, e somente no último jogo, Marcelo Cabo repetiu a escalação do time. Foram 12 jogos de mudanças, mas sem melhora na apresentação.

Além disso, a equipe sequer entrou no G4. Até o momento, o Vasco apenas rondou a zona dos quatro primeiros. Por fim, na última partida contra o Náutico, líder da Série B, os cariocas estiveram por um tris de perder mais um jogo em casa. Na atuação, o Timbu foi superior em toda a partida.

A demissão

Sem dúvida, isso parece ter sido a gota d’ água. Apesar do diretor de futebol, Alexandre Pássaro, ter defendido a sequência de trabalho em coletiva na última sexta-feira (16), a decisão foi oposta na tarde desta segunda (19). Em nota, o clube divulgou o motivo da demissão do treinador.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança, disse a nota.

Em suma, Marcelo Cabo deixa a equipe de São Januário, após 29 jogos. Somando 13 vitórias, 10 empates, seis derrotas e a Taça Guanabara. Segundo o site Ge, Lisca é o favorito da diretoria do clube para assumir o Gigante da Colina.

Foto destaque: Divulgação/ Rafael Ribeiro/Vasco

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Marcelo Cabo é demitido dois dias após dirigente do Vasco destacar sequência de trabalho