Tchau, Coelho! Matheusinho deixa o América-MG e fecha com time da Série A

O América-MG precisa fazer caixa para a disputa da Série B do Brasileirão de 2024. Até por isso, a diretoria do Coelho abriu negociações pelo atacante Matheusinho e, após semanas de conversas, definiu o futuro do atacante de 26 anos.

Revelado nas categorias de base do Coelho, Matheusinho se destacou rapidamente no time mineiro quando subiu para o elenco profissional, em 2016. Após se tornar referência no time, ele foi vendido para o futebol israelita, onde autou por duas temporadas.

De volta ao América-MG em 2022, o atacante chegou como uma peça de reposição para um time que, naquela temporada, fez uma boa campanha. No entanto, desde o ano passado, Matheusinho já era motivo de dúvida para a diretoria e sua permanência não era garantida.

Mercado: Matheusinho deixa o América-MG para jogar a Série A do Brasileirão

O atacante Matheusinho é o mais novo reforço do Criciúma. Aos 26 anos de idade, o jogador revelado nas categorias de base do América-MG chega ao clube catarinense para a disputa da primeira divisão do Brasileirão de 2024.

Após uma temporada de 2023 abaixo das expectativas no Coelho, Matheusinho perdeu espaço no time mineiro. A diretoria estava em busca de um negócio para o atleta, e o Criciúma se mostrou como um dos clubes interessados pelo jogador.

Segundo o portal GE, Matheusinho já está em Criciúma (SC) para fazer exames médicos e assinar o seu contrato com o novo clube.O jogador será comprado de forma definitiva, mas os valores ainda não foram divulgados.

Outro jogador pode deixar o América-MG em breve

O meio-campista Emmanuel Martínez também pode estar de saída do Coelho. Monitorado pelo Vasco, o argentino já foi procurado pelo Cruzeiro, que apresentou uma proposta na última janela, mas não chegou a um acordo pelo atleta.

Segundo o portal Itatiatia, de Minas Gerais, Martínez não pretende continuar no América-MG para a temporada. Aos 29 anos de idade, o jogador tem contrato com o clube mineiro até o final da temporada de 2025.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Tchau, Coelho! Matheusinho deixa o América-MG e fecha com time da Série A