Martínez pode estar de saída do América-MG e destino é um gigante da Série A

O volante Emmanuel Martínez, de 29 anos, pode estar com os dias contados no América-MG. Sem a garantia de que vai continuar no Coelho para a disputa da Série B na temporada, o argentino é monitorado por um gigante da primeira divisão.

Martínez chegou ao América-MG na temporada de 2022 e, de lá pra cá, disputou 66 jogos, com um gol e nove assistências. Seu contrato com o clube mineiro é válido até o final de 2025, mas é possível que ele não seja cumprido.

Sem entrar em campo na temporada de 2024 com Cauan de Almeida, o argentino sofreu uma lesão no tornozelo, perdeu boa parte do campeonato estadual e, agora, pode se despedir do Coelho antes da estreia na segundona.

De saída do América-MG? Emmanuel Martínez entra na mira de gigante da Série A para 2024

O volante Emmanuel Martínez pode estar deixando o América-MG. Segundo informações apuradas pelo portal ‘O Tempo', de Minas Gerais, o jogador vem sendo monitorado pelos dirigentes do Vasco, que analisam uma proposta nos bastidores.

Com contrato até dezembro de 2025, Martínez perdeu espaço no começo da temporada e, internamente, dá sinais de que não pretende continuar no Coelho. No início do ano, ele foi procurado pelo Cruzeiro, mas a diretoria americana recusou a proposta.

Cauan de Almeida, técnico americano, já indicou que conta com o argentino para a disputa da Série B, mas não cravou a sua permanência no clube: “É um jogador que a gente sabe das condições, sabe do potencial e do talento. A gente está trabalhando com ele agora, porque ele estava com questões clínicas que atrapalham. Se ele estiver no clube, a gente vai contar com ele”.

Quanto o América-MG pagou por Emmanuel Martínez?

Emmanuel Martínez custou cerca de 1,5 milhão de dólares (R$7 milhões) ao América-MG. Em agosto de 2022, o jogador deixou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, para fechar com o time mineiro.

Hoje, o Coelho é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta. O Vasco, que busca contratações de baixo custo, pode encontrar dificuldades para chegar a um valor de negócio com a diretoria do América-MG.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Martínez pode estar de saída do América-MG e destino é um gigante da Série A