Vasco x Confiança-SE

Vasco x Confiança-SE é um dos jogos deste sábado (3), da 9ª rodada da Série B. Com a diferença de peso entre as camisas, não surpreende que os registros indiquem que este será apenas o terceiro confronto entre as equipes na história. O Cruz-Maltino recebe a equipe sergipana às 16h30 (horário de Brasília), com a obrigação de vencer em casa.

O último Vasco x Confiança-SE foi há 43 anos

Há exatamente 43 anos, Vasco e Confiança-SE faziam o seu segundo e último jogo na história. Foi no Brasileirão de 1978, época em que o modelo de disputa envolvia três fases distintas e incluía a separação dos clubes em grupos de seis. Em resumo, as equipes se enfrentavam em cada grupo, e os melhores passavam de fase.

Advertisement

Por outro lado, os “piores” lutavam por um lugar nas fases finais pela repescagem. Vasco e Confiança-SE caíram no Grupo D. Em 12 de abril de 78, o Cruz-Maltino venceu o Confiança, por 4 x 1. No ano anterior, no primeiro encontro entre as equipes, os cariocas também venceram o Trovão Azul, por 1 x 0.

Um reencontro de décadas

Decerto, o Confiança-SE não acumula bons resultados nesta Série B. O time azulino ainda não venceu fora de casa e ocupa o 15º lugar com oito pontos. O Gigante Operário vem de derrota, perdeu para o Coritiba fora de casa pelo placar mínimo. Caso seja derrotado pelos cariocas neste sábado (3), o time de Rodrigo Santana pode voltar ainda nesta rodada para o Z-4, dependendo dos resultados de outros jogos.

Enquanto isso, o Vasco tenta alcançar a sonhada boa sequência na Série B. O time de Marcelo Cabo ainda não sentiu o gostinho de comemorar duas vitórias consecutivas nesse campeonato. Além disso, vem de uma derrota amarga para o Goiás, fora de casa (1 x 0), partida em que jogou com um a menos a partida inteira.

Os vascaínos ocupam a 9ª posição e também vem de revés na última rodada. Precisam vencer outra vez nesse reencontro para, pelo menos, tentar se afirmar como mandante. Nesse jogo, a equipe carioca conta com os retornos de Marquinhos Gabriel e do lateral Zeca. Mas sem Morato, Bruno Gomes, Léo Jabá, Galarza e Juninho, suspensos.

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

Cyber


Related Post