Vai levantar o troféu? Neto prevê quem será o campeão da Série B de 2024

A Série B de 2024 começa no final de semana do dia 19 de abril. Dentro de campo, 20 clubes brigam pelas quatro primeiras colocações e tentam o acesso à elite do futebol brasileiro. Para o apresentador e ex-jogador de futebol Neto, o campeão já pode ser previsto.

Nesta temporada, a segundona brasileira conta com sete equipes paulistas, um marco histórico do torneio. Além dos times do interior e do litoral do estado de São Paulo, a Série B também será disptuada por equipes do sul, norte, centro-oeste e nordeste brasileiro.

Com a presença de clubes tradcionais no futebol nacional, a expectativa é de que a segundona de 2024 seja agitada e repleta de fortes emoções. Mesmo assim, Neto entende que um time chega com amplo favoritismo e deve buscar o título.

Para o apresentador Craque Neto, o campeão da Série B de 2024 já está definido

Neto, que apresenta o programa ‘Os Donos da Bola' na TV Bandeirantes, entende que o Santos será campeão da Série B. Para o ex-jogador do Corinthians, a equipe de Fábio Carille chega em uma boa fase e tem tudo para se consolidar na segundona:

“A gente estava numa dúvida, ‘será que o Santos sobe no primeiro ano?’ O Santos sobe de braçada, vai subir sendo campeão do Brasileirão Série B por aquilo que eu estou vendo no Campeonato Paulista”

De olho no jogo de volta das finais do Paulistão, o Peixe cumpre a sua meta no torneio estadual antes de pensar na Série B. Neste próximo domingo (07), no Allianz Parque, a equipe visita o Palmeiras e tenta deixar a capital paulista com mais um título regional.

Caso empate ou vença o duelo no Allianz Parque, o Peixe será campeão no tempo normal. Em derrota por um gol de diferença para o rival alviverde, a disputa será decidida nas penalidades.

Quando o Santos estreia na Série B de 2024?

A estreia do Santos na Série B de 2024 será no final de semana do dia 19 de abril, contra o Paysandu, na Vila Belmiro. Até o momento, a CBF não definiu a data e o horário exatos, mas a tendência é de que o jogo seja um dos principais duelos da primeira rodada da segundona.

Jogando diante do seu torcedor, no Alçapão, o Peixe abre a série de 38 partidas que terá na Série B desta temporada. O objetivo é o retorno à elite do Brasileirão, mas o troféu pode coroar um ano que, até aqui, supera as expectativas de grande parte dos torcedores.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Vai levantar o troféu? Neto prevê quem será o campeão da Série B de 2024