Novorizontino perde na Série B, e Eduardo Baptista fala sobre reencaixe após o Paulistão

O Novorizontino perdeu mais uma na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (14), a equipe de Eduardo Baptista foi derrotada pelo Vila Nova no Estádio OBA, e o comandante do Tigre falou sobre mais um resultado negativo.

No começo da temporada, a boa campanha no Paulistão dava sinais de que o Novorizontino poderia surpreender na Série B. De fato, o time ainda pode brigar pelo G-4, mas as primeiras rodadas não foram convincentes.

Em 5 jogos, o time do interior paulista acumula 3 derrotas e 2 vitórias na competição. Questionado sobre o desempenho coletivo, Eduardo Baptista abriu o jogo e falou o que pensa a respeito do atual momento da equipe.

Após derrota do Novorizontino, Eduardo Baptista fala sobre mudanças no elenco

Fora de casa, o Novorizontino perdeu a 3ª partida em 5 jogos da Série B e ligou o sinal de alerta neste início de competição. Cotado como um dos potenciais times na briga pelo G-4, o Tigre encontra dificuldades para encaixar o time pós-Paulistão.

Entre os motivos que podem explicar o momento instável, a saída de três titulares é uma das explicações de Eduardo Baptista. Na coletiva pós-jogo em Goiânia, o comandante revelou que o time ainda busca o encaixe ideal:

“É um campeonato difícil. Você tem que, dentro de uma sequência de vitórias, não achar que é a melhor equipe, e o contrário é a mesma coisa. É equilibrar, ajustar o que não deu certo, trabalhar sempre. É uma equipe que vem de um bom ano, bom Campeonato Paulista, que sofreu algumas perdas, ainda buscamos um encaixe, mas sempre muito equilíbrio, melhorar, para que entremos nos caminhos das vitórias novamente”

Qual é o desempenho do Novorizontino na Série B?

Em 5 rodadas da Série B de 2024, o Novorizontino acumula 3 derrotas e apenas 2 vitórias até o momento. Na estreia, o Tigre venceu o CRB dentro de casa, mas perdeu para o América-MG na rodada seguinte.

Logo depois, recuperou-se do resultado negativo com mais uma vitória, dessa vez fora de casa diante do Ituano. Porém, perdeu a oportunidade de embalar uma sequência de vitórias diante do Ceará, que venceu o Tigre por 3 a 0 no interior paulista.

Agora, com mais uma derrota, o Novorizontino vive a sua pior fase na temporada de 2024. Eduardo Baptista sabe que tem muito trabalho pela frente, mas espera recuperar o elenco para seguir sonhando com voos maiores no final do ano.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Novorizontino perde na Série B, e Eduardo Baptista fala sobre reencaixe após o Paulistão