O Novorizontino perdeu mais uma na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (14), a equipe de Eduardo Baptista foi derrotada pelo Vila Nova no Estádio OBA, e o comandante do Tigre falou sobre mais um resultado negativo.
No começo da temporada, a boa campanha no Paulistão dava sinais de que o Novorizontino poderia surpreender na Série B. De fato, o time ainda pode brigar pelo G-4, mas as primeiras rodadas não foram convincentes.
Em 5 jogos, o time do interior paulista acumula 3 derrotas e 2 vitórias na competição. Questionado sobre o desempenho coletivo, Eduardo Baptista abriu o jogo e falou o que pensa a respeito do atual momento da equipe.
Após derrota do Novorizontino, Eduardo Baptista fala sobre mudanças no elenco
Fora de casa, o Novorizontino perdeu a 3ª partida em 5 jogos da Série B e ligou o sinal de alerta neste início de competição. Cotado como um dos potenciais times na briga pelo G-4, o Tigre encontra dificuldades para encaixar o time pós-Paulistão.
Entre os motivos que podem explicar o momento instável, a saída de três titulares é uma das explicações de Eduardo Baptista. Na coletiva pós-jogo em Goiânia, o comandante revelou que o time ainda busca o encaixe ideal:
“É um campeonato difícil. Você tem que, dentro de uma sequência de vitórias, não achar que é a melhor equipe, e o contrário é a mesma coisa. É equilibrar, ajustar o que não deu certo, trabalhar sempre. É uma equipe que vem de um bom ano, bom Campeonato Paulista, que sofreu algumas perdas, ainda buscamos um encaixe, mas sempre muito equilíbrio, melhorar, para que entremos nos caminhos das vitórias novamente”
TIGRE NO AQUECIMENTO 🟡⚫
Logo mais a bola vai rolar em Goiânia
Pra cima meu Tigre!📸 @ozzair_junior / Novorizontino#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #novorizontino #brasileiraob pic.twitter.com/tm58RRTlHY
— Grêmio Novorizontino SAF (@novorizontino) May 14, 2024
Qual é o desempenho do Novorizontino na Série B?
Em 5 rodadas da Série B de 2024, o Novorizontino acumula 3 derrotas e apenas 2 vitórias até o momento. Na estreia, o Tigre venceu o CRB dentro de casa, mas perdeu para o América-MG na rodada seguinte.
Logo depois, recuperou-se do resultado negativo com mais uma vitória, dessa vez fora de casa diante do Ituano. Porém, perdeu a oportunidade de embalar uma sequência de vitórias diante do Ceará, que venceu o Tigre por 3 a 0 no interior paulista.
Agora, com mais uma derrota, o Novorizontino vive a sua pior fase na temporada de 2024. Eduardo Baptista sabe que tem muito trabalho pela frente, mas espera recuperar o elenco para seguir sonhando com voos maiores no final do ano.