Patrick revela proposta da Série A, mas explica porque escolheu o Novorizontino

A boa campanha no Paulistão do Novorizontino garantiu o interesse de alguns atletas no mercado. De olho em peças de reposição, o Tigre superou equipes da Série A e fechou com um importante nome para Eduardo Baptista.

Mesmo com a saída do ex-camisa 10, Rômulo, a equipe paulista chega com grandes pretensões para a segundona. No ano passado, a briga foi pelo G-4 até a última rodada e, em 2024, o projeto da diretoria é o mesmo.

Com um trabalho bem estruturado dentro e fora de campo, o Tigre chama a atenção. Além de servir como vitrine para novos atletas, a equipe deve brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Até por isso, superou a concorrência de grandes equipes para anunciar um zagueiro nesta semana.

Patrick é anunciado no Novorizontino e revela interesse de clube da Série A

O zagueiro Patrick, de 25 anos, é o novo reforço do Novorizontino para a temporada. Emprestado até o final da temporada pela Portuguesa, o jogador revelou que foi muito procurado após o Paulistão, incluindo o Cruzeiro, que disputa a Série A em 2024.

Apesar do interesse celeste e de outras equipes da segundona, Patrick destacou que o projeto do Tigre chamou a atenção. Segundo ele, trabalhar ao lado de Eduardo Baptista poderá ser um diferencial para a sua carreira e, nesta temporada, ele terá a oportunidade de alcançar grandes voos com o time:

“Estou muito feliz de estar aqui, tive algumas sondagens sim, algumas propostas de Cruzeiro, Coritiba, sondagem de América Mineiro, mas o que realmente encheu meus olhos, meu coração de vir pra cá, foi o Novorizontino. Um clube em ascensão no futebol brasileiro, fez uma boa Série B ano passado, um excelente Paulistão, vem fazendo história e vim ajudar e participar dessa história. Sou um zagueiro canhoto, tenho como característica velocidade e minha bola área é muito boa. Para o torcedor deixo o recado que não vai faltar empenho e nem dedicação, estamos aí para ajudar e fazer história com essa camisa, estou aqui para somar”

Patrick se destacou na Portuguesa durante o começo da temporada de 2024. Com a camisa da Lusa, o jogador de 25 anos fez uma ótima campanha no Paulistão e tornou-se um dos destaques do time comandado por Pintado.

Antes de se juntar ao elenco da Portuguesa, Patrick teve passagens por clubes como ABC, EC São Bernardo e Flamengo-SP. Agora, pela primeira vez o jogador poderá disputar a segunda divisão do futebol brasileiro em sua carreira.

Quando o Novorizontino estreia na Série B?

O Novorizontino estreia na Série B nesta próxima sexta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), contra o CRB. Jogando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, a equipe de Eduardo Baptista vai em busca de 3 importantes pontos para o início da jornada na segundona.

Assim como foi em 2023, o Tigre tenta fazer da sua casa um diferencial na campanha da segundona. Para o jogo contra o Galo de Campina nesta semana, a expectativa é de casa cheia.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Patrick revela proposta da Série A, mas explica porque escolheu o Novorizontino