Confiança do Tigre! Eduardo Baptista fala sobre fala sobre estreia do Novorizontino na Série B

Eliminado nas semifinais do Paulistão de 2024, o Novorizontino agora foca na briga pela Série B do Brasileirão de 2024. Com Eduardo Baptista no comando técnico, o Tigre vai em busca de mais uma grande campanha no torneio nacional.

Na temporada passada, vale destacar, Eduardo já havia feito um grande trabalho com o Novorizontino. A equipe do interior paulista lutou até as últimas rodadas pelo G-4, e por pouco não garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro.

Mesmo sem o camisa 10 Rômulo, que foi vendido ao Palmeiras, as expectativas são muito grandes. De volta aos trabalhos, Eduardo Baptista abriu o jogo e revelou as expectativas para a disputa nesta temporada.

De volta aos treinos com o Novorizontino, Eduardo Baptista projeta a Série B de 2024

O Novorizontino deve vir forte para a disputa da Série B de 2024. Pelo menos, é o que garante Eduardo Baptista, téncico da equipe. Após mais de uma semana de folga, o elenco do Tigre se reapresentou e começa a preparação de olho na estreia do Brasileirão.

Pela primeira rodada da competição, a equipe recebe o CRB em Novo Horizonte (SP), e deve contar com casa cheia para o duelo. Segundo o comandante, cada jogo é uma decisão no torneio que começa em breve:

“O Campeonato Paulista representa um terço da Série B. Com volume de jogos, são 12 mais as finais e a Série B são 38 finais. Então cada ponto, cada jogo se torna importante, é preciso ter um elenco forte. Mesmo sendo menor, o Campeonato Paulista nos deu muita solidez e segurança devido as trocas por lesões que tivemos, praticamente todos os atletas participaram do Campeonato Paulista e deram resposta boa. Isso dá bastante segurança para a Série B onde você não tem que ter um time forte, mas um elenco forte.”

Novorizontino tem 2 semanas de preparação antes da estreia na segundona

Sem nenhum jogo oficial nas próximas semanas, o Novorizontino deve manter a bateria de treinos até o final de semana do dia 19 de abril, quando fará a sua estreia na segunda divisão do futebol brasileiro.

Até o momento, a CBF não divulgou as datas e horários certos da 1ª rdodada da segundona. Mesmo assim, Eduardo Baptista e seus comandados já se preparam de olho em mais uma boa campanha nesta temporada.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Confiança do Tigre! Eduardo Baptista fala sobre fala sobre estreia do Novorizontino na Série B