Onde vão passar os jogos da Série B? TV Globo pede exclusividade, e CBF vive impasse com o torneio

Ainda nesta temporada, a TV Globo pode encontrar problemas com os direitos de transmissão da Série B. Prestes a começar o campeonato, a emissora decidiu se posicionar a respeito do assunto e, pelo visto, alguns pontos não foram esclarecidos internamente.

Neste ano, o clube de maior torcida que estará presente na competiçao é o Santos. Rebaixado pela primeira vez na história, o Peixe vendeu os seus direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro para a TV Globo. Até aí, tudo bem. O problema é quando falamos sobre as outras equipes.

A princípio, a temporada de 2024 marca a chegada da TV Brasil e do canal GOAT como alternativas para os fãs da competição. Como não há mais uma exclusvidade de jogos, a TV Globo pode adotar um novo posicionamento.

Globo exige exclusividade na transmissão da Série B, e CBF tenta resolver problemão

Segundo informações apuradas pelo portal ‘Máquina do Esporte', a direção da TV Globo exige a exclusividade na transmissão de partidas da Série B do futebol brasileiro nesta temporada. A saber, TV Brasil e GOAT também terão direito para alguns jogos.

Com a possível queda de receitas após a saída da Brax, a CBF completou o valor acordado com a agência e garantiu os mesmos pagamentos do último ano. No entanto, a transmissão dos jogos virou um problema, e as conversas entre CBF e Globo não avançaram. Caso não tenha a grade completa de jogos exclusivos, a emissora quer pagar menos.

Mesmo que trabalhe com a possível partilha de jogos, a emissora gostaria de ter 100% dos direitos de transmissão da Série B. Com isso, poderia transmitir todas as partidas no pay-per-view (Premiere), e alguns jogos no SporTV (canal fechado) e TV Globo (canal aberto).

Jogos do Santos têm transmissão da Globo, mas Série B vive impasse

Até o momento, a única garantia é de que a TV Globo irá transmitir os jogos do Santos. Como há um acordo diretamente com o Peixe, a emissora pode transmitir os jogos do clube alvinegro em seu mando de campo.

Internamente, GOAT, TV Brasil e Globo não afirmam que irão trabalhar com a transmissão das partidas nesta temporada. A poucas horas para o início da competição, os torcedores ainda não sabem onde vão assistir aos jogos da temporada.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Onde vão passar os jogos da Série B? TV Globo pede exclusividade, e CBF vive impasse com o torneio