Paraná empata com Ituano em casa e segue no calvário

Na noite deste sábado (21), Paraná Clube empatou com o Ituano por 1 x 1, no Durival de Britto, em Curitiba. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Sendo assim, a Gralha Azul segue na zona de rebaixamento do Grupo B. Já o Rubro-Negro de Itu permanece entre os quatro primeiros.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Tricolor da Vila tomou a iniciativa do jogo. Assim, aos 5 minutos, Eberê recebeu em boa condição na grande, mas chute explodiu na defesa paulista. Posteriormente, o Galo de Itu respondeu na marca dos 14′, na cabeçada Fernandinho por cima da meta. Em seguida, o Ituano teve mais uma chance para marcar. Com 15 minutos, o mesmo Fernandinho recebeu na grande área, limpou a marcação, mas chutou muito mal.

Advertisement

Dessa forma, os paulistas passaram a comandar as ações no ataque. Aos 31′, após cruzamento da direita, Gerson Magrão cabeceou forte, o goleiro Bruno Grassi defendeu e no rebote Magrão mandou para as redes fazendo 1 x 0. Por fim, na marca dos 43 minutos, o Paraná chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Silas pegou a sobra e levantou para Moisés Gaúcho deixar tudo igual.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Paraná Clube começou melhor novamente. Com 1′, Alex Murici levantou na área em cobrança de falta. Eberê tocou de cabeça, mas a bola passou à direita. Depois, na marca dos 6 minutos, Alex Murici tentou surpreender o goleiro Pegorari, que quase se atrapalhou no lance e mandou para escanteio. O Ituano respondeu aos 13′, no chute perigoso de Fernandinho, defendido por Bruno Grassi.

Em seguida, com 18 minutos, outra chance paulista. Tiago Marques saiu bem da marcação, porém chutou muito fraco da entrada da área, sem problemas para Grassi. Assim, no decorrer da segunda etapa, a partida ficou truncada sem grandes oportunidades. Em conclusão, aos 46′, o Ituano quase chegou à vitória na falta cobrada por Gerson Magrão. Entretanto, Bruno Grassi fez linda defesa.

PARANÁ CLUBE X ITUANO – E AGORA?

Nesse sentido, o Paraná Clube permanece na 9ª posição, com 10 pontos ganhos, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Gralha Azul visita o São José, em confronto direto contra a queda, no domingo (29), às 18h, no Passo D’Areia. Por outro lado, o Ituano segue na 4ª colocação, tendo 22 pontos. O próximo compromisso do Galo de Itu será contra o Mirassol, no Novelli Júnior, às 21h de sábado (28).

MELHORES MOMENTOS – PARANÁ CLUBE X ITUANO

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano FC

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post