Pedro Lima, joia do Sport, é monitorado por clubes europeus

Campeão pernambucano de 2024, o Sport contou com o talento de Pedro Lima para buscar o troféu diante do Náutico no último final de semana. O atleta, que é considerado uma joia no clube, vem sendo monitorado por equipes de fora do Brasil.

Com apenas 17 anos de idade, o lateral-direito ganhou a confiança de Mariano Soso no começo da temporada e, desde então, assumiu a titularidade da equipe rubro-negra no começo do ano.

Apesar de ser considerado uma peça fundamental para Soso, Pedro Lima pode estar com os dias contados no Sport. Na mira de equipes europeias, o jovem atleta começa a ser especulado em clubes de fora do Brasil.

Mercado: Pedro Lima, destaque do Sport, é monitorado por clubes europeus

O lateral-direito Pedro Lima, do Sport, vem sendo monitorado pelo ‘City Football Group', grupo que é dono do Manchester City. Na final do Campeonato Pernambucano, um olheiro da empresa esteve presente na Arena Pernambuco para acompanhar de perto o jogador.

Renato Guimarães, que é o empresário de Pedro Lima, estava no mesmo camarote do olheiro do Grupo City. Apesar de não existir conversas ou um acordo, Pedro Lima é visto com bons olhos pelo grupo, que pode levar o jovem garoto ao futebol europeu em breve.

Apesar de existir a possibilidade de um negócio com o Bahia, que também pertence ao Grupo City, o staff do atleta mira um negócio com a Europa. Pedro Maranhão, do porta ‘NE45', trouxe a notícia que, em seguida, foi confirmada por outros veículos de imprensa.

Qual é a multa rescisória de Pedro Lima, do Sport?

Para equipes do futebol brasileiro, Pedro Lima tem uma multa rescisória estimada em R$50 milhões. Para equipes de fora do Brasil, o valor chega a cerca de R$80 milhões.

Após a participação de Pedro na Copa do Mundo sub-17, clubes brasileiros e internacionais passaram a monitorar o lateral-direito que, pelo visto, pode deixar o Leão rumo ao velho continente em breve.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Pedro Lima, joia do Sport, é monitorado por clubes europeus