Cruzeiro ou Atlético-MG: Quem o América-MG vai enfrentar nas semifinais do Campeonato Mineiro?

Neste final de semana, o América-MG empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2024. Com a segunda melhor campanha da 1ª fase, a equipe de Cauã de Almeida pode ter a prioridade de mando de campo para as decisões.

Agora, falta apenas uma rodada para o final da 1ª fase regular do Campeonato Mineiro. Diante disso, o Coelho já se prepara pois, pela frente, terá o desafio de superar os seus dois grandes rivais históricos.

Na última rodada, três equipes ainda brigam pela melhor campanha da primeira fase: o Cruzeiro, o Tombense e o América-MG. Confira abaixo os possíveis chaveamentos para a disputa das semifinais.

Quem o América-MG vai encarar na semifinal do Campeonato Mineiro?

Cruzeiro, Atlético-MG ou Tombense são os três possíveis adversários do América-MG nas semifinais do campeonato estadual. No entanto, os duelos ainda estão abertos e tudo pode acontecer na última rodada da primeira fase.

As quatro melhores campanhas da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024 são as seguintes: Cruzeiro (16 pontos), Tombense (15 pontos), América (15 pontos) e Atlético-MG (11 pontos).

O Coelho tem um confronto direto contra o Tombense, fora de casa, e o Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão. Na prática, os dois jogos irão definir as três primeiras colocações e, consequentemente, estabelecer quais serão os confrontos.

Para terminar com a melhor campanha geral da 1ª fase, o Coelho precisa de uma vitória sobre o Tombense e torcer para que o Cruzeiro não vença o Uberlândia em sua partida no Mineirão.

O chaveamento é o seguinte: o 1º colocado deve encarar o Atlético-MG, enquanto segundo e terceiro colocados se enfrentam em um duelo de mata-a-mata na próxima fase da competição. Ou seja, os adversários do América-MG podem ser Tombense ou Cruzeiro.

Caso fique com a liderança América-MG deve enfrentar Atlético-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro

Nesta última rodada, o Atlético-MG de Felipão encara o Ipatinga, na Arena MRV, e sabe da importância de um resultado positivo para fechar a primeira fase 'em paz' com a torcida alvinegra.

Para se classificar, o Galo precisa de um empate simples em sua partida. De qualquer forma, a equipe deve terminar a primeira fase com a quarta melhor campanha e, por isso, enfrentará o primeiro colocado geral.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Cruzeiro ou Atlético-MG: Quem o América-MG vai enfrentar nas semifinais do Campeonato Mineiro?