Santos: Após vitória, Carille fala sobre ‘influência’ de Neymar

Na noite desta quarta-feira (07), o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de João Schimdt, e manteve a liderança geral do Campeonato Paulista. Ao final da partida, Carille reencontrou Neymar na Vila Belmiro e falou sobre a ‘influência' do camisa 10 do Al-Hilal.

Recuperando-se de uma lesão no joelho, Neymar está no Brasil em processo de fisioterapia pós-cirúrgica. Nesta noite de quarta (07), o atacante da seleção brasileira decidiu marcar presença no alçapão para acompanhar o seu primeiro time profissional da carreira.

‘Pé quente', Neymar viu o Santos abrir o placar no começo da partida e dominar as ações do jogo. Sem muitas dificuldades, o Peixe alcançou a sua quinta vitória na temporada e manteve o bom desempenho no campeonato estadual.

Após vitória do Santos, Carille fala sobre ‘poder' de Neymar no vestiário da Vila Belmiro

A fase do Santos é muito boa, e Fábio Carille tenta manter o bom momento para não enfrentar ‘problemas' no Paulistão. Com Neymar de torcedor, a equipe venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (07) por 1 a 0.

Ao final da partida, o técnico comemorou a evolução do time com o passar dos jogos, destacou que ainda é necessário evoluir para atingir os objetivos na temporada e revelou a ‘influência' que Neymar teve no vestiário pré-clássico.

“É um ídolo, entre tantos que o Santos tem. Não veio antes do jogo, eu acho até bom para não tirar o nosso foco (risos). Mexe com todo mundo, a grandeza dele. A Vila teremos que fazer a diferença sempre com atitudes positivas, temos que fazer voltar a ser o caldeirão que sempre foi.”, disse o comandante.

Opinião: Santos trilha caminho positivo e mira a Série B do Brasileirão

Os torcedores do Santos estão mais confiantes, não há como negar. Apesar de ter sido rebaixado pela primeira vez na história, a equipe, totalmente reformulada por Carille, já conta com um clima leve na Vila Belmiro e ganha confiança nos primeiros jogos da temporada.

Mesmo com a derrota para o Palmeiras, no primeiro clássico do ano, o Peixe superou o Corinthians, aumentou a crise no time rival e carimbou a boa fase. No entanto, o foco principal está no desempenho a partir de abril, na Série B.

Fábio Carille sabe que o caminho ainda é longo e, até por esse motivo, não traça grandes perspectivas. No entanto, o comandante dá sinais de que a casa está mais ‘organizada' e o futuro pode ser esperançoso para os torcedores.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Santos: Após vitória, Carille fala sobre ‘influência’ de Neymar