De volta ao Santos, Diego Pituca dá forte relato sobre a disputa da Série B

Mesmo com Diego Pituca de volta, a temporada de 2024 promete ser atípica para os torcedores do Santos. Pela primeira vez na história, o Peixe vai disputar uma das quatro vagas de acesso que a Série B oferece para a elite do futebol brasileiro no ano seguinte.

Após um 2023 tumultuado, dentro e fora de campo, o clube da Vila Belmiro tenta se reestrutuar com Marcelo Teixeira na presidência e uma nova diretoria de futebol, que segue encabeça por Alexandre Gallo.

Na manhã desta terça-feira (09), no CT Rei Pelé, o volante de 31 anos foi apresentado à imprensa e falou pela primeira vez como ‘novo' jogador do clube que ele conhece bem. Emocionado, ele revelou como acompanhou a queda do Peixe no ano passado.

Diego Pituca é anunciado no Santos e revela como acompanhou a queda para a Série B em 2023

Os santistas que acompanharam a reta final do Brasileirão de 2023 sabem que não foi nada fácil os momentos finais do Peixe na primeira divisão. Para Diego Pituca, a queda para a Série B ficou marcada em sua memória.

Jogando pelo Kashima Antlers, do Japão, o volante que tem uma longa história no clube revelou que acordava durante as madrugadas para acompanhar os jogos e torcer pela recuperação do clube da Vila Belmiro:

Sofri junto. Sou torcedor do Santos. Acordava 4 horas da manhã no domingo para assistir os jogos. Sofria quando perdia, ficava feliz quando ganhava (…) Chegaram algumas (propostas de outros clubes). Agradeço a todos que me procuraram. Mas sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que se voltasse ao Brasil queria ir para o Santos. Não importa Série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir a altura para retornar o mais rápido possível para a Série A“, disse o meio-campista.

Pituca chega para assumir liderança no Santos

‘Revelado' no futebol brasileiro pelo Santos, em 2018, Pituca volta ao seu país após 3 anos no futebol japonês. Com mais experiência na bagagem, o meio-campista será um dos líderes do time na Série B. Dentro de campo, a expectativa é de uma nova postura do Peixe.

Além de Pituca, outros nomes devem ser anunciados nas próximas semanas no CT Rei Pelé. No dia-a-dia, o Santos já trabalha para o primeiro jogo da temporada, que será diante do Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), no dia 20 de janeiro, pela estreia do Campeonato Paulista.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 480
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > De volta ao Santos, Diego Pituca dá forte relato sobre a disputa da Série B