Santos tem planos adiados com a nova Vila Belmiro

O projeto da nova Vila Belmiro é um assunto quente nos bastidores do Santos. Marcelo Teixeira, presidente do clube, tenta protocolar os documentos mas, nesta semana, encontrou um problema interno que pode adiar os planos alvinegros.

No campo, vale destacar, o Peixe vive um momento único em sua história centenária. Prestes a disputar a Série B do Brasileirão pela primeira vez na história, o clube paulista terá pela frente uma série de desafios inéditos em campo.

Com um projeto reestruturado por Fábio Carille no CT Rei Pelé, as perspectivas são boas para a sequência do ano. Nos bastidores, porém, os projetos estipulados por Marcelo Teixeira podem não sair do papel dentro do prazo esperado.

Novo estádio do Santos deve ter projeto adiado; entenda o motivo

Nesta semana, o Conselho Deliberativo do Santos se reuniu para discutir o possível projeto da construção de uma nova Vila Belmiro ao longo dos próximos anos.

Segundo Marcelo Teixeira, presidente do clube, o projeto será totalmente reestruturado, com alterações em diversos pontos. Para viabilizar a construção da nova arena, o Peixe planeja angariar fundos com a venda prévia de camarotes e cadeiras cativas.

No Estatuto do Santos, é preciso convocar a votação de associados com um prazo mínimo de 30 dias para, assim, decidir a validade ou não do projeto. Com pelo menos um mês de planejamento para incluir os sócios, o projeto deve atrasar.

Presidente do Santos revela cautela ao falar sobre novo estádio

Em entrevista recente ao portal GE, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, indicou que serão necessárias revisões no projeto e que, apesar de ser um desejo da diretoria, é algo que ainda está muito distante de uma consolidação:

“Não é que não esteja animado. Eu estou acompanhando esse processo todo. Ao acompanhar, eu gostaria que tivesse mais rapidez. Isso que me incomoda. A cada vez que você trata, você tem que aguardar o parceiro. O que é normal. Leva ao comitê da empresa e volta. Pelo menos, o retorno que está acontecendo está sendo favorável. Eu estou não tão otimista, mas também não estou como estava em janeiro, quando estava mais preocupado. Queremos ter uma nova arena, mas temos que estabelecer os esclarecimentos que não estavam. Havia um memorando sem nenhum critério. Só com teses e possibilidades”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Santos tem planos adiados com a nova Vila Belmiro