Santos garante vantagem especial no Paulistão 2024

O Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 neste último sábado (09) e, com mais um resultado positivo na Vila Belmiro, a equipe comandada por Fábio Carille assegurou a segunda melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Paulista.

Pelas quartas de final, o Peixe recebe a Portuguesa no Alçapão, e a promessa é de casa cheia. No entanto, em um eventual jogo das semifinais da competição, o Alvinegro Praiano poderá ter uma vantagem especial.

O benefício conquistado pelo Santos só foi possível graças a uma virada nos minutos finais diante da equipe de Limeira (SP), que complicou o jogo e quase frustrou os planos de Carille e seus comandados.

Paulistão 2024: Santos tem vantagem especial para as semifinais

O Santos já está de olho nas quartas de final do Paulistão, mas, caso avance diante da Portuguesa no próximo final de semana, poderá ter uma vantagem ainda mais importante na fase seguinte da competição estadual.

Após a vitória sobre a Inter de Limeira, a equipe de Fábio Carille assegurou a segunda melhor campanha do Paulistao até as semifinais. Se superar a Lusa, seja com uma vitória ou por meio de um empate seguido de pênaltis, o Peixe manterá vantagem sobre o RB Bragantino.

Ou seja, com quatro pontos de vantagem sobre o time de Bragança Paulista (SP), o Santos tem a garantia de que, em uma eventual semifinal do Paulistão, mandará o segundo jogo com o mando de campo, seja na Vila Belmiro ou em São Paulo (SP).

Santos tenta quebrar jejum de quase 10 anos

Sem nenhum compromisso a mais antes do início da Série B, o Santos foca as suas atenções na reta final do Paulistão e, apesar de não ser visto como um favorito, corre pelas beiras na briga pelo título estadual.

A boa campanha na 1ª fase animou os torcedores, que esperam uma classificação para as semifinais e, com o mando de campo na segunda partida, poderão ver o Santos na decisão do torneio estadual após 8 anos.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Santos garante vantagem especial no Paulistão 2024