Santos perde liderança na ‘Série B do Paulistão’

Neste final de semana, o Santos perdeu para o Novorizontino por 2 a 1 na Vila Belmiro e, com o resultado negativo, caiu para a segunda colocação da disputa entre equipes do Paulistão que marcam presença na Série B de 2024.

Durante esta temporada, aliás, 7 clubes paulistas estarão na briga pela competição nacional. Além do Peixe, a segundona contará com Mirassol, Ituano, Guarani, Ponte Preta, Botafogo-SP e Novorizontino.

A vitória do Tigre fora de casa foi fundamental para as pretensões da equipe no torneio. Além disso, trouxe para os comandados de Eduardo Baptista uma marca importante no começo da temporada.

“Série B do Paulistão” tem Santos na vice-liderança

Apesar de fazer uma boa campanha no Paulistão de 2024, o foco do Santos é a Série B do Campeonato Brasileiro. Com os números do Peixe diante de equipes que irão disputar o mesmo torneio nacional a partir de abril, a colocação geral não é a melhor de todas.

Surpreendentemente (ou não), a melhor equipe em desempenho direto apenas entre times que jogarão a Série B é o Novorizontino, que tem três vitórias e um empate, totalizando 83% de aproveitamento. Veja o ranking:

  1. Novorizontino: três vitórias e um empate;
  2. Santos: três vitórias, um empate e uma derrota;
  3. Mirassol: duas vitórias e quatro empates;
  4. Ponte Preta: uma vitória, dois empates e uma derrota;
  5. Guarani: uma vitória e três derrotas;
  6. Ituano: três empates e duas derrotas;
  7. Botafogo-SP: um empate e três derrotas.

Por que Santos x São Bernardo vai ser disputado no Estádio do Morumbis?

O Santos escolheu jogar no Morumbi para aproximar o clube dos torcedores que moram na capital paulista. Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, entende que é fundamental contar com jogos da equipe na cidade de São Paulo (SP) durante a temporada de 2024.

No próximo domingo (25), às 11h (horário de Brasília), o Santos recebe o São Bernardo para a disputa da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol de 2024.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Equipes > Santos perde liderança na ‘Série B do Paulistão’