Santos terá jogos inéditos na Série B em 2024

O Santos chega para a Série B com a missão bem definida: voltar à elite do Brasileirão. Para isso, o elenco de Fábio Carille terá pela frente 19 equipes com o mesmo objetivo. Ao longo de sua jornada pela competição, o Peixe enfrentará duas equipes que nunca estiveram na sua trajetória.

Apesar de um começo de ano pessimista, o clima mudou no CT Rei Pelé. A boa campanha no Paulistão reconquistou a confiança do torcedor e coloca o Santos como um dos principais favoritos na briga pela segundona.

Com um time totalmente reformulado e uma ideia de jogo bem montada por Carille, o Peixe estreia diante do Paysandu, na próxima sexta-feira (19). No entanto, além do Papão e de outros clubes tradicionais, a equipe alvinegra terá confrontos inéditos pela frente.

Na Série B do Brasileirão, Santos terá 2 confrontos inéditos

Disputando a Série B de 2024, o Santos chega como um dos favoritos. Além de contar com uma tradição história no futebol brasileiro, a equipe comandada por Fábio Carille vive um bom momento e chega com a confiança no alto.

Apesar de disputar a competição com clubes que já conhece, o Peixe também terá duelos inéditos em sua história centenária. Nesta temporada, o Peixe enfrenta o Amazonas e o Brusque, clubes que nunca estiveram no caminho alvinegro.

O primeiro confronto será contra o Amazonas, em Manaus (AM), pela 4ª rodada. No dia 11 de maio, às 17h (horário de Brasília), o Santos entra em campo na Arena da Amazônia contra a Onça, que foi campeã da terceira divisão do Brasileirão em 2023.

Logo em seguida, na 6ª rodada, a equipe de Carille recebe o Brusque na Vila Belmiro, com data e horário a serem confirmados pela CBF. Com grandes expectativas de uma campanha positiva na temporada, o Peixe abre o primeiro terço da sua campanha com jogos inéditos e fundamentais para a temporada.

Veja também: Sampaoli faz declaração ao Santos

Técnico do Santos em 2019, quando foi vice-campeão brasileiro, Jorge Sampaoli declarou a sua admiração ao clube. Neste domingo (14), durante o aniversário do Peixe, o argentino desejou sucesso ao processo de reestruturação do Peixe na temporada:

“Ao Santos e à nação santista, que me acolheram com tanto carinho, não desejo apenas um feliz aniversário. Desejo uma reconstrução digna do tamanho desse gigante do futebol mundial, para que vocês voltem a viver as alegrias que merecem e sempre estiveram acostumados”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Santos terá jogos inéditos na Série B em 2024