Série B: Sem espaço no Internacional, lateral-direito ganha oportunidade no Guarani para 2024

Após uma campanha mediana em 2023, o Guarani tenta se reforçar buscar voos ainda maiores em 2024 pela Série B. No mercado desta janela do começo do ano, a diretoria bugrina busca um nome que não terá espaço com Eduardo Coudet no Internacional.

O Paulistão começa em poucas semanas e, até por esse motivo, o técnico Umberto Louzer não terá muito tempo para conhecer novas peças no elenco e reformular a equipe que brigará no campeonato estadual.

Para montar o time que jogará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, a ideia é contar com um elenco que combine experiência e juventude. De olho em novos laterais, o Bugre encontrou no Beira-Rio um nome que pode agradar os torcedores.

Mercado da Série B: Guarani encaminha acerto com lateral do Internacional

A Série B de 2024 contará com sete times paulistas na disputa, e o Guarani é um dos mais tradicionais do grupo. Em busca de uma campanha melhor do que a feita no ano passado, quando terminou em 10º, o Bugre tenta reajustar o elenco com novas peças.

Umberto Louzer já sinalizou quais são os ‘pontos fracos' do seu plantel, e a diretoria segue se movimentando nos bastidores. Nas próximas horas, é possível que um nome de peso seja anunciado oficialmente pelo clube.

Segundo informações apuradas pelo portal GE, o Internacional já encaminhou um contrato de empréstimo válido por uma temporada do lateral-direito Heitor, de apenas 23 anos de idade.

Com experiência na Série B, Heitor chega para briga pela titularidade no Guarani

Sem espaço no time gaúcho, Heitor é esperado em Campinas (SP) ainda nesta semana para a realização de exames médicos e a assinatura de um contrato válido até dezebro de 2024.

Na última temporada, sem espaço no Colorado, Heitor já havia disputado a Série B pelo Mirassol. Agora, o jovem lateral-direito terá uma nova oportunidade no Bugre, que promete brigar pelo acesso.

O contrato de Heitor com o Internacional se encerra em dezembro de 2024 e, ao longo desta temporada, o lateral deve definir a sua situação com o clube gaúcho. Nos bastidores, existe a expectativa de que o contrato seja renovado, mas tudo pode acontecer.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Série B: Sem espaço no Internacional, lateral-direito ganha oportunidade no Guarani para 2024