Vitória fora de campo! Técnico do Paysandu fala após empate e comemora situação atípica

O Paysandu abriu as semifinais do Campeonato Paraense e conseguiu um bom resultado fora de casa. Contra o Águia, a equipe de Hélio dos Anjos empatou em 1 a 1 e, no final de semana, decide uma vaga na final jogando em casa.

Após uma bateria de jogos intensos nas últimas semanas, o Papão tenta manter o foco na temporada e sabe que um título estadual é fundamental para a sequência do trabalho. Além disso, também pode ser um combustível para a Série B, que começa em abril.

A equipe do Papão volta para Belém (PA) e se prepara nos próximos dias para o duelo decisivo no Estádio da Curuzu. Hélio dos Anjos, técnico da equipe, destacou a importância de um retorno à casa e comemorou o fim da maratona de viagens bicolores.

Hélio, técnico do Paysandu, comemora fim das viagens no Parazão

Pelo jogo de ida das semifinais do Parazão, o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Águia fora de casa. Agora, a equipe de Hélio dos Anjos recebe o rival dentro de casa, no Estádio da Curuzu, para decidir uma vaga para a final estadual.

Ao falar sobre o duelo, Hélio dos Anjos destacou o empenho coletivo do seu time. No entanto, o que chamou a atenção foi a ênfase que o técnico deu ao fim das viagens pelo estado do Pará:

“Pela sequência de jogos, pelas dificuldades que é enfrentar o Águia aqui, nós tivemos um controle bom de jogo. Graças a Deus acabaram as viagens, pois, o que fizeram com nós este ano, eu nunca vi na minha vida. Agora é a gente levar para dentro de casa e, dentro de casa, ninguém vai ser superior. Nós vamos enfrentar um adversário forte, que no ano passado foi lá e conseguiu a classificação. Então, nós sabemos da nossa responsabilidade.”

Paysandu não joga mais fora de Belém no Parazão de 2024

Caso avance para as finais do Parazão, o Paysandu enfrenta o Tuna Luso ou o Remo. Qualquer um dos eventuais adversários do Papão nas finais estaduais joga em Belém, o que significa dizer que o time não precisará mais deixar a capital nas próximas semanas.

Além de ser uma oportunidade para manter o ritmo de trabalho, Hélio dos Anjos entende que o descanso é fundamental para que o time possa, na reta final da competição, chegar com força máxima em busca de mais um título estadual.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Vitória fora de campo! Técnico do Paysandu fala após empate e comemora situação atípica