Paysandu x Remo: quem é o favorito? Relembre o histórico do confronto na Copa Verde

As semifinais da Copa Verde de 2024 estão definidas e, nesta temporada, Paysandu e Remo se enfentam pelo torneio regional. Com um longo histórico na competição, as duas equipes marcam um encontro cada vez mais tradicional.

Após perder para o Manaus por 1 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Papão goleou no Estádio da Curuzu. A vitória por 4 a 1 carimbou a vaga nas semifinais e garantiu mais uma importante classificação para a equipe neste começo de temporada.

O Remo, por sua vez, viveu uma situação diferente. A equipe paraense abriu vantagem diante do Amazonas, em Belém (PA), e buscou um empate em Manaus (AM) para superar a Onça e classificar-se na competição.

Conhecido como um dos confrontos mais tradicionais da história do futebol paraense, Paysandu e Remo acumulam um longo histórico de confrontos em suas respectivas histórias. Pela Copa Verde, as equipes irão se enfrentam pela 7ª vez em uma semifinal.

Histórico do confronto Paysandu x Remo na Copa Verde

Paysandu e Remo já se encontraram seis vezes nas semifinais da Copa Verde. Nesta temporada de 2024, as equipes paraenses carimbam o 7º duelo da história nas semifinais. Confira abaixo o retrospecto do confronto:

  • 2014 – Paysandu 1 x 0 Remo (soma dos dois placares)
  • 2015 – Paysandu 2 x 2 Remo (soma dos dois placares) – 5 a 4 para o Remo nos pênaltis
  • 2016 – Paysandu 6 x 3 Remo (soma dos dois placares)
  • 2019 – Paysandu 3 x 1 Remo (soma dos dois placares)
  • 2021 – Paysandu 2 x 4 Remo (soma dos dois placares)
  • 2023 – Paysandu 2 x 2 Remo (soma dos dois placares) – 4 a 2 para o Paysandu nos pênaltis

Caso supere o Papão nas semifinais desta temporada, o Remo pode diminuir a vantagem histórica do duelo na Copa Verde. Para isso, a equipe poderá contar com o apoio dos seus torcedores no jogo de volta, que acontecerá no Baeanão.

Quando serão as semifinais da Copa Verde de 2024?

Os jogos acontecem nos dias 3 e 10 de abril, mas os horários das semifinais da Copa Verde serão definidos pela CBF em breve. A expectativa é de que, ainda esta semana, a confederação divulge o calendário de jogos que, além de Paysandu x Remo, irá contar com Vila Nova x Brasiliense ou Cuiabá na outra chave.

Histórico geral entre Paysandu x Remo: quem é o favorito?

Paysandu e Remo fazem um dos clássicos mais históricos do futebol brasileiro e, em 2024, se encontram novamente pelas semifinais da Copa Verde. Desde 1969, as equipes já se enfrentaram em 127 partidas, e o Remo tem uma pequena vantagem geral.

São 39 vitórias do Leão, 35 do Papão e 53 empates no confronto. Nos últimos quatro jogos, porém, o Paysandu não sabe o que é perder para o grande rival: são 3 vitórias e um empate em jogos válidos pelo Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C do Brasileirão.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Paysandu x Remo: quem é o favorito? Relembre o histórico do confronto na Copa Verde