A diretoria do Paysandu aproveitou uma oportunidade de mercado na última semana para anunciar a chegada do meio-campista Brendon, de 20 anos de idade. O jogador, que tem passagens pelas bases do Corinthians e do Botafogo, já foi registrado no BID (CBF) e pode estrear a qualquer momento no elenco comandado por Hélio dos Anjos.
Nesta temporada, o foco do Paysandu é a boa campanha na Série B. De volta à segunda divisão do futebol brasileiro, o elenco bicolor sabe da responsabilidade de uma manutenção nesta temporada para que, assim, o clube possa voltar à briga por uma acesso à elite.
Além de contar com jogadores experientes no elenco, Hélio sabe da importância de jovens atletas no seu time. Até por isso, Brendon pode se tornar uma peça decisiva no time que, em 2024, tem tudo para surpreender na segundona.
Quem é Brendon, novo reforço do Paysandu?
Brendon é um meio-campista de 21 anos de idade, com passagens pelas categorias de base do Corinthians, Botafogo e Resende. Nascido em São Paulo (SP), o jogador teve as suas primeiras oportunidades no juvenil do Timão, onde atuou pelo sub-17 e sub-20.
Sem espaço para continuar na equipe alvinegra, Brendon foi para o Resende-RJ. Na equipe carioca, teve a sua primeira oportunidade como profissional, onde atuou em partidas do campeonato estadual e chegou a enfrentar os gigantes do estado, com o Flamengo.
Suas boas atuações no torneio fizeram com que o Botafogo fechasse um empréstimo com ele. Em 2022, Brendon atuou pelo sub-20 alvinegro e, na equipe do Rio de Janeiro (RJ), disputou a Copinha São Paulo de Futebol Júnior.
BEM-VINDO! ⚪️🔵
O meia Brendon é o mais novo contratado do Paysandu para a temporada! Pra cima!🐺👊🏽#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/Vxen6ByJUO
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 7, 2024
No ano passado, em 2023, voltou ao Resende, mas sem muito espaço no time carioca, foi negociado com o Nação, de Santa Catarina. Pela equipe do sul, Brendon atuou em 11 jogos e marcou 2 gols.
Brendon chega emprestado ao Paysandu e tenta agarrar oportunidade na Série B
Agora, no Paysandu, o jogador terá a primeira grande oportunidade na carreira. Além de disputar a Série B do Brasileirão, o meio-campista também poderá disputar a reta final do Campeonato Paraense desta temporada.
Em sua apresentação ao Papão, o jovem atleta revelou que terá pela frente uma forte concorrência interna, mas está preparado para evoluir pessoal e profissionalmente: “É pesada (a concorrência), mas é sadia. Importante ter companheiros de alta qualidade para brigar com você ali na posição, pois te fazem crescer como pessoa e profissional.”