3 técnicos da Série B que podem treinar o Botafogo

No começo da tarde desta quinta-feira (22), a diretoria do Botafogo confirmou que Tiago Nunes não é mais técnico da equipe carioca. Confira nesta matéria 3 técnicos que estão na Série B e que poderiam ajudar o Glorioso a se recuperar na temporada.

Desde o final do ano passado, o Botafogo enfrenta problemas em campo. Após perder o título do Brasileirão na reta final para o Palmeiras, o elenco ainda precisa lidar com um pesado que assombra o vestiário.

Tiago Nunes chegou na reta final do Brasileirão, não conseguiu recuperar a liderança e, agora, viu o seu curto projeto no clube chegar ao fmi após falas polêmicas e sinais de que, internamente, as coisas não iam nada bem. Agora, quem pode treinar o Fogão?

Técnicos da Série B que podem treinar o Botafogo em 2024

O Botafogo demitiu Tiago Nunes do cargo técnico após o empate em 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia. Em nota, o clube afirmou que já está em busca de um novo comandante para a equipe:

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada” diz a nota do Botafogo.

À procura de um novo comandante para a continuidade do trabalho em 2024, a SAF alvinegra pode encontrar na Série B algumas boas alternativas para a equipe. Confira abaixo três nomes:

  • Daniel Paulista: apesar de não lutar pelo G4 da Série B com o CRB em 2023, o comandante fez um bom trabalho e poderia chegar ao Botafogo com a experiência de já ter vivenciado momentos complicados em outros gigantes do futebol brasileiro.
  • Guto Ferreira: o comandante do Coxa é experiente e já teve passagens por diversos clubes da Série A. Conhecido pelo seu perfil ‘tranquilizador' de vestiário, ele poderia ser uma solução para os problemas internos do elenco botafoguense.
  • Cauan de Almeida: mesmo sem muita experiência na carreira, Cauan vem demonstrnado muita maturidade no trabalho que faz com o América-MG neste começo de temporada de 2024.

Por que o Botafogo demitiu Tiago Nunes?

O projeto de Tiago Nunes com o Botafogo não durou muito tempo. 3 meses após sua contratação, o comandante deixou o cargo com um histórico negativo de resultados e uma sensação de que, nos bastidores, as coisas já não estavam nada bem.

Em coletivas pós-jogo desta temporada, o comandante botafoguense deixava claro que haviam ‘problemas psicológicos' no elenco alvinegro. No campo, os resultados também não aconteciam como o esperado.

Antes do duelo decisivo diante do Aurora, pela segunda fase da Libertadores, a diretoria do Botafogo decidiu encerrar o ciclo do comandante e, agora, está em busca de um novo treinador para o projeto.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > 3 técnicos da Série B que podem treinar o Botafogo