Qual é o valor da premiação para o campeão da Série B?

Na temporada de 2024, 20 clubes disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro com um objetivo principal, que é garantir o acesso à elite do futebol nacional. No entanto, terminar o torneio na primeira colocação pode garantir um troféu e muita grana no bolso.

Neste ano, o Santos jogará pela primeira vez na sua história a Série B. Cotado como um dos grandes favoritos para conquistar o torneio, o Peixe terá que disputar a competição com outras equipes tradicionais do país.

As perspectivas são boas para a Segundona, e as previsões podem ser surpreendentes. Com base nas polêmicas do ano passado, a CBF ainda não tomou uma decisão final sobre a premiação do torneio em 2024.

Qual é o valor em prêmios para o campeão da Série B?

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) beneficia as melhores equipes da Série B do Brasileirão com uma premiação especial em dinheiro. O valores, porém, são expressivamente menores se comparados aos prêmios da primeira divisão.

No ano passado, o Vitória foi o campeão da segundona. Após uma campanha histórica, o Leão da Barra levou para casa um prêmio de R$2,5 milhões, enquanto as três outras equipes do G4 dividiram a mesma quantia entre si.

Os prêmios na Série B são recentes, e o pagamento ao campeão começou apenas em 2022, com o Cruzeiro. Na última temporada, apenas os quatro primeiros colocados finais tiveram uma premiação em dinheiro.

Ednaldo Rodrigues, presidente que ‘reassumiu' o cargo após ser afastado, ainda não sinalizou para possíveis mudanças em 2024, e as premiações do torneio seguem com valores indefinidos.

Há uma expectativa de que as 20 equipes da segunda divisão possam receber valores promocionais, assim como acontece na Série A. O assunto, porém, ainda não foi concretizado em discussões internas da CBF.

Quando começa a Série B de 2024?

Em 2024, a Série B começa no dia 20 de abril e promete agitar o calendário do futebol brasileiro. Além das premiações, que devem ser mais generosas nesta temporada, os clubes vão em busca de um sonho ainda maior, que é o acesso.

Na última temporada, a briga pelo G4 foi acirrada e contou com tons dramáticos na última rodada. Para este ano, as expectativas são praticamente as mesmas: muita disputa e emoção até o último apito em campo.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Qual é o valor da premiação para o campeão da Série B?