3 jogadores promissores para a disputa da Série B de 2024

Nesta temporada de 2024, a Série B do Campeonato Brasileiro promete ser recheada de grandes emoções. Além de contar com o Santos, clube conhecido por revelar jogadores promissores no futebol nacional, o torneio também poderá contar com outros destaques em campo.

Apesar do favoritismo de alguns clubes, que chegam com altos investimentos e a pretensão de brigar diretamente por uma das quatro vagas de acesso, a tendência é de que o torneio seja equilibrado do começo ao fim da temporada.

Historicamente, a Série B é conhecida por ser uma competição que exige mais empenho e dedicação física do que qualidade técnica. Mas, afinal, quem disse que não é possível encontrar grandes promessas no torneio?

3 jogadores que podem surpreender na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024

Alguns nomes chamam a atenção dos olheiros no mercado da bola e, nesta temporada de 2024, a Série B do Campeonato Brasileiro contará com a presença de jogadores que podem, enfim, mostrar todo o seu potencial em campo.

Adyson, 18 anos, atacante do América-MG

Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

Revelado nas categorias de base do Coelho, o jovem atacante Adyson é um nome que chama a atenção no clube mineiro desde pequeno. Atuando pelas beiradas do campo, a tendência é de que ele ganhe mais minutagem nesta temporada.

Com a chegada de Cauan de Almeida ao comando técnico do América-MG, existe uma grande expectativa de que os jogadores das categorias de base do clube mineiro ganhem mais espaço e protagonismo no elenco profissional.

Recentemente, o sub-20 do Coelho vem acumulando bons projetos e Adyson é o resultado do sucesso da categoria. Nesta Série B de 2024, o jovem atleta pode surpreender e ser um dos destaques da equipe que briga pelo acesso.

Jean Pedroso, 20 anos, zagueiro do Coritiba

Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

Na zaga, Jean Pedroso é um nome potencial para a disputa da Série B e chega para esta temporada como um jogador mais preparado para os desafios que o Coritiba terá pela frente.

Sob o comando de Guto Ferreira, o jogador terá a oportunidade de acumular minutagem durante os primeiros jogos da temporada, principalmente no Campeonato Paranaense.

Há uma grande expectativa do Coritiba em ver o atleta, revelado nas categorias de base do clube, se destacar no elenco profissional. Em 2024, Jean disputou a Copinha, acumulou mais experiência e deve ser uma das opções de Guto para a defesa do Coxa.

Renato Marques, 20 anos, atacante do América-MG

Foto: Icon Sport

A base do América-MG vem forte para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. No ataque, Cauan de Almeida também poderá contar com Renato Marques, jovem atleta que se destacou recentemente no time sub-20.

Com a saída de Gonzalo Mastriani, Renato deve ganhar ainda mais espaço no elenco americano e, com um treinador que gosta de aproveitar a base, o atleta tem tudo para se tornar um dos artilheiros do Coelho na temporada de 2024.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > 3 jogadores promissores para a disputa da Série B de 2024