Quantas vezes o Santos já jogou a Série B?

A temporada de 2024 será desafiadora para o time, a diretoria e os torcedores do Santos. Após uma campanha negativa no ano passado, a equipe da Vila Belmiro irá disputar a Série B do Brasileirão. Mas, afinal, quantas vezes o clube do litoral paulista já jogou a competição?

Considerado um dos clubes mais históricos do futebol brasileiro, o Santos tem em seu currículo títulos nacionais e internacionais que explicam o tamanho do seu sucesso e popularidade no mundo da bola.

Craques como Pelé, Zinho, Pepe, Clodoaldo e Neymar já vestiram a camisa do Peixe e fizeram parte da sua história. Até por isso, o clube é respeitado não apenas no Brasil, mas em diversos outros países que amam o futebol.

Quantas vezes o Santos já disputou a Série B do Brasileirão?

No ano de 2023, porém, o Santos viveu um episódio inédito em sua história. Afinal, a temporada atual marca a primeira vez que o clube praiano irá disputar a Série B do futebol brasileiro em toda a sua história.

Na lista de grandes clubes brasileiros, o Santos era um dos únicos que nunca tinha sido rebaixado. Os tempos mudaram, e o projeto do clube acabou resultando em uma situação inesperada para todos que trabalham no dia-a-dia do CT Rei Pelé.

Quais são os times que mais caíram para a Série B do Campeonato Brasileiro?

A Série B conta com grandes clubes esporadicamente, mas algumas equipes marcam presença constante. Confira abaixo a lista de times que mais caíram para a segunda divisão em toda a história do futebol brasileiro:

  • 7 rebaixamentos: Goiás, América-MG e Coritiba
  • 6 rebaixamentos: Vitória e Sport
  • 5 rebaixamentos: Santa Cruz e Avaí
  • 4 rebaixamentos: Fortaleza, Vasco, Bahia e Criciúma
  • 3 rebaixamentos: Botafogo, CSA, Guarani, Grêmio, América-RN, América-PR, Figueirense, Joinville, Náutico, Ponte Preta, Atlético-GO, Paraná, Paysandu, Portuguesa, Juventude e Ceará
  • 2 rebaixamentos: Chapecoense, Bragantino, Botafogo-SP, Desportiva, Ferroviário, Fluminense, Gama, Mixto, Palmeiras e União São João
  • 1 rebaixamento: Santos, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, América-RJ, Bangu, Brasília, Brasiliense, Galícia, Grêmio Prudente, Inter de Limeira, Ipatinga, Itabaiana, Juventus-SP, Moto Club, Nacional-AM, Remo, Rio Branco, River-PI, São Caetano, São José-SP, Santo André, Taguatinga e Treze
Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Quantas vezes o Santos já jogou a Série B?