Quem pagar, leva? Após boatos, América-MG se pronuncia sobre Martínez

O América-MG está de olho na estreia da Série B. Fora da Copa do Brasil e das finais do Campeonato Mineiro, Cauan de Almeida projeta o time para a disputa do torneio que começa em breve. No entanto, as especulações sobre Martínez causaram um incômodo no Coelho.

Com contrato até o final da temporada de 2025 na equipe mineira, o meio-campista Emmanuel Martínez vem sendo especulado em diversos clubes. Vasco, Cruzeiro e até mesmo o Fortaleza já demonstraram interesse no atleta, que tem o futuro indefinido no América.

Após recuperar-se de uma lesão no começo da temporada, Martínez ainda não teve muitas oportunidades no América-MG em 2024, mas o técnico Cauan de Almeida já sinalizou que espera contar com o atleta. No entanto, os boatos sobre a sua saída mantêm um clima de incerteza no clube.

Martínez de saída do América-MG? Diretoria emite nota e explica o caso

Em meio a boatos sobre a saída de Emmanuel Martínez, a diretoria do América-MG decidiu se pronunciar. Pelas redes sociais, o clube informou que o argentino segue treinando no CT do clube e, caso haja uma proposta interessante, será negociado:

“Em virtude do excesso de especulações envolvendo o nome do atleta Emmanuel Martinez, o América não irá mais comentar sobre o caso. O jogador tem contrato e segue treinando normalmente. Caso haja uma proposta oficial que o América SAF entenda ser interessante para o Clube, e o jogador para a sua carreira, a transferência será concretizada e posteriormente informada.”

Além do interesse recente do Vasco, Martínez também entrou na mira do Fortaleza. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Leão do Pici procurou mais informações sobre o meio-campista de 29 anos.

Quanto o América-MG quer por Martínez?

O América-MG quer cerca de 2 milhões de dólares (R$10 milhões) para negociar Emmanuel Martínez. Com um contrato até o final da temporada de 2025, o jogador argentino já deu sinais de que não pretende continuar no clube, e a situação segue indefinida.

No começo da temporada, Martínez foi procurado pelos dirigentes do Cruzeiro. No entanto, a diretoria americana não gostou da proposta e, além disso, entendeu que vender o atleta para um rival local não era um bom negócio para o clube.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Quem pagar, leva? Após boatos, América-MG se pronuncia sobre Martínez