Após classificação suada no Nordestão, técnico do CRB valoriza o esforço do elenco

O CRB precisou suar muito para se classificar às semifinais do Nordestão. Diante do Botafogo-PB, no Estádio Rei Pelé, a equipe comandada por Daniel Paulista empatou em 0 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, assegurou a sua vaga para a próxima fase.

As últimas semanas foram desafiadoras para o elenco do Galo de Campina. Com um calendário cheio de compromissos pelos campeonatos regionais, incluindo o Alagoano, a equipe de regatas acumulou uma bateria de jogos decisivos.

Até por isso, o técnico entende que o desgaste físico foi um dos maiores rivais da equipe na partida desta terça-feira (09). Ao final do confronto, Daniel destacou o esforço do seu elenco e indicou mudanças para os próximos jogos.

CRB se classifica no Nordestão, e Daniel Paulista valoriza esforço contra o desgaste físico

Classificar para as semifinais da Copa do Nordeste não foi uma tarefa fácil para o CRB. Mesmo dentro de casa, diante dos seus torcedores, a equipe de regatas encontrou dificuldades diante do Botafogo-PB.

Após o empate sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Daniel Paulista, comandante da equipe, valorizou o esforço do seu elenco e destacou o pouco tempo para descanso após a decisão no Campeonato Alagoano:

“A equipe produziu, chegou, lutou… Estou muito feliz também pelo esforço dos atletas. Não foi fácil ser campeão no sábado, comemorar… A descarga emocional, psicológica, foi muito pesada. O jogador não é máquina. A gente que não joga, sente, imagine o atleta que correu noventa minutos no sábado e hoje sabia que tinha um jogo extremamente decisivo”

Qual é o próximo jogo do CRB?

O próximo jogo do CRB é contra o Novorizontino, pela 1ª rodada da Série B. Classificado para as semifinais do Nordestão, o CRB agora tem uma semana cheia de trabalhos de olho na estreia do Brasileirão.

Após uma bateria de jogos decisivos em curto intervalo de tempo, o Galo de Campina terá tempo para respirar, recuperar a forma física e começar a jornada em busca de uma grande campanha.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Após classificação suada no Nordestão, técnico do CRB valoriza o esforço do elenco