Decisão tomada! Avaí define o futuro de Douglas no elenco de Barroca

Fora das finais do Campeonato Catarinense, o Avaí de Eduardo Barroca aproveita as semanas cheias para trabalhar visando a estreia na Série B. Em conversas com a diretoria, o comandante decidiu o futuro do zagueiro Douglas, de 33 anos.

Apesar de não contar com um dos elencos mais poderosos na segundona de 2024, o Leão chega com boas pretensões na temporada. Com o trabalho de Barroca consolidado, a expectativa é de que o time catarinense brigue na primeira metade da tabela do Brasileirão.

Buscando se consolidar novamente na elite do futebol brasileiro, o Avaí sabe que, para disputar o G-4 em 2024, é preciso fazer mudanças no seu elenco. Após conversasr com a comissão técnica, a diretoria bateu o martelo sobre a permanência de Douglas no time.

Após aprovação de Barroca, Douglas tem futuro definido no Avaí

O zagueiro Douglas Bacelar, de 33 anos, não fica no Avaí para a disputa da Série B do Brasileirão. Após conversar com Barroca e sua comissão técnica, a diretoria do Leão resolveu desligar o atleta, que tinha contrato até o final do campeonato estadual.

Devido a uma série de lesões na temporada de 2023, Douglas não conseguiu manter uma boa sequência no time titular. Aos poucos, o atleta foi perdendo espaço no elenco, e a direção entendeu que o melhor a se fazer era não renovar o contrato.

Em suas redes sociais, o atleta se despediu do clube: “Hoje me despeço do Avaí e quero agradecer a esse clube maravilhoso pela oportunidade. Durante todo o tempo em que vesti essa camisa, me esforcei ao máximo e dei o meu melhor para honrá-la“.

Horas depois de se desligar do Leão, Douglas foi anunciado como reforço do Guarani para a temporada de 2024. Aprovado por Claudinei Oliveira, o experiente zagueiro chega para ajudar o Bugre na campanha da segundona neste ano.

Qual é o próximo jogo do Avaí?

O próximo jogo do Avaí é pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). A partida abre a campanha do Leão na segundona desta temporada.

Até o momento, a CBF não divulgou data e horário certos sobre o jogo, que deve acontecer entre os dias 19, 20 e 21 de abril. Até lá, Eduardo Barroca espera fechar o seu elenco, que entra no torneio pensando em grandes conquistas.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Decisão tomada! Avaí define o futuro de Douglas no elenco de Barroca