Fora das finais, Avaí termina Catarinense com o artilheiro da temporada

O Avaí sequer disputou as finais do Catarinense em 2024, mas terminou a competição estadual com uma marca individual importante do seu artilheiro. Pensando na Série B, essa pode ser uma das boas projeções do clube para a sequência.

Sob o comando de Eduardo Barroca, o Leão tenta mudar a rota no meio do ano. A campanha não foi positiva nos primeiros meses, mas a diretoria bancou a permanência do técnico, que agora terá um desafio ainda maior pela frente.

Disposto a brigar pela parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão, o Leão poderá contar com o faro de gol de um artilheiro que, no torneio estadual, já comprovou ser uma peça eficiente para o elenco.

Avaí não é campeão catarinense, mas termina estadual com importante marca individual

Mesmo sem o título ou mesmo a participação nas finais do Campeonato Catarinense, o Avaí tem motivos para comemorar. Afinal, Gabriel Poveda terminou a competição como o artilheiro, com 8 gols marcados.

Considerado o homem gol de Eduardo Barroca, o jogador foi decisivo no Catarinense. De 15 gols marcados pelo Leão no torneio estadual, Poveda participou diretamente de nove. Em 2022, Poveda foi o artilheiro do Sampaio Corrêa pela segundona e pode ser peça chave para o time na disputa desta temporada.

Mesmo após a queda nas semifinais, para o Brusque, o Avaí tem boas pretensões para a sequência do trabalho e, em 2024, deve depositar as suas esperanças de gol no artilheiro da competição estadual.

Quando o Avaí estreia na Série B do Brasileirão?

O Avaí estreia no final de semana do dia 19 de abril pela Série B. Fora de casa, em Ponta Grossa (PR), a equipe catarinense visita o Operário-PR pela primeira rodada da competição nacional.

Com semanas cheias para descansar e preparar o seu elenco, Eduardo Barroca sabe da responsabilidade de uma boa estreia. Para buscar o resultado no Paraná, o comandante deve contar com Poveda em seu elenco titular.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Fora das finais, Avaí termina Catarinense com o artilheiro da temporada