Campeonato Mineiro: América-MG ganha queda de braço do Atlético-MG

Neste sábado (09), às 16h30, Atlético-MG e América-MG se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Após uma briga nos bastidores, a diretoria do Coelho ganhou uma queda de braço diante do rival.

No confronto da primeira fase, que foi disputado na Arena Independência, os times empataram em 1 a 1. O Coelho terminou as primeiras rodadas do campeonato com a melhor campanha e, por isso, poderá decidir o confronto em casa.

O Galo, que joga diante do seu torcedor na Arena MRV durante esse final de semana, terá o desafio de abrir a vantagem no duelo. Além disso, o time de Felipão terá que lidar com uma vitória que o Coelho teve antes mesmo do apito incial.

América-MG vence Atlético-MG nos bastidores da FMF

No final desta última quinta-feira (07), a diretoria do América-MG recebeu uma notícia que esperava: a FMF (Federação Mineira de Futebol) decidiu, via sorteio, que o árbitro para o jogo contra o Atlético-MG será de outro estado.

Após sortear que o árbitro da partida seria de outro estado, a FMF já divulgou que o responsável pela arbitragem do confronto que acontece na Arena MRV será Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o América-MG tenta deixar o estádio do Galo com um resultado positivo para, em casa, decidir a vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Na outra chave, Tombense e Cruzeiro disputam, com vantagem da Raposa.

Árbitro para América-MG x Atlético-MG na Arena Independência ainda não foi definido

No confronto de volta, que acontecerá no próximo final de semana na Arena Independência, ainda não ficou definido quem será o responsável pela arbitragem. No entanto, a tendência é de que o América-MG peça novamente um árbitro de outro estado.

O Atlético-MG, que se mostra favorável à utilização de árbitros de Minas Gerais, ainda não se posicionou sobre o assunto. Nos bastidores, a expectativa é grande para o jogo mais importante das duas equipes até então na temporada.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Campeonato Mineiro: América-MG ganha queda de braço do Atlético-MG