Carille adota discurso esperançoso após vice do Paulistão

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque e, com o resultado negativo, ficou com o vice-campeonato do Paulistão. Apesar do baque na decisão, Carille, técnico do Peixe, adotou uma postura diferente ao final da partida.

No começo da temporada, poucos torcedores do Santos acreditavam que o time seria capaz de chegar à decisão do campeonato estadual. Com um futebol eficiente desde a 1ª rodada da primeira fase, a equipe alvinegra superou importantes desafios para enfrentar o Verdão.

Apesar de não fechar o Paulistão com o título, Fábio Carille e sua comissão técnica avaliam o desempenho no torneio como um reflexo para os próximos desafios da temporada. Até porque, a Série B do Brasileirão está logo ali.

Fábio Carille adota novo discurso no Santos após vice do Paulistão

Perder uma final é sempre doloroso. Neste domingo (07), o Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 e viu o título paulista ficar para uma próxima oportunidade. No entanto, Fábio Carille, técnico alvinegro, destacou o desempenho coletivo do seu time no torneio e pregou um discurso, digamos assim, esperançoso para a Série B:

“Lá no começo, eu não imaginava que fosse chegar onde chegou. Depois, começamos a acreditar que sim. Pela ideia de jogo, os jogadores compraram muito bem, deram resposta muito boa. No dia 6 (de abril) fez três meses de trabalho. Orgulho muito grande desse elenco, de tudo o que aconteceu até agora. Muito triste pelo resultado. Mas bastante consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada”

Como foi o jogo entre Palmeiras x Santos?

Jogando por uma vantagem do empate, o Santos entrou com uma postura mais conservadora no Allianz Parque. Nos primeiros minutos, a equipe foi pressionada pelo Verdão, que teve uma ótima oportunidade com Mayke dentro da área.

No meio da primeira etapa, Endrick foi derrubado por João Paulo e, após revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti. Veiga converteu e acabou com a vantagem alvinegra. No segundo tempo, Aníbal Moreno aproveitou uma boa jogada dentro da área, converteu o segundo gol alviverde e decretou o título para a equipe de Abel Ferreira.

Quando o Santos estreia na Série B do Brasileirão?

O Santos estreia no final de semana do dia 19 de abril pela Série B do Brasileirão. Dentro de casa, na Vila Belmiro, a equipe de Fábio Carille recebe o Paysandu pela 1ª rodada. Até o momento, a CBF não divulgou a data e o horário exatos para a partida.

Com duas semanas cheias para trabalhar o elenco, Fábio Carille tenta retomar a confiança do elenco e preparar um time que, dentro de campo, tem tudo para fazer uma boa campanha no Brasileirão de 2024.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Carille adota discurso esperançoso após vice do Paulistão