Carille já está sabendo! Diretoria do Santos traça nova meta para a temporada de 2024

O Santos foi vice-campeão paulista e, apesar de não terminar a competição estadual com o troféu, tem motivos para comemorar. Além de recuperar a confiança do elenco, a diretoria agora tem um novo objetivo que precisa ser cumprido na temporada de 2024.

Marcelo Teixeira, presidente alvinegro, projetou uma completa reformulação no elenco desde a sua chegada, no começo da temporada. Agora, com Fábio Carille no comando, o Peixe segue passando por mudanças.

De olho na briga pela Série B do Brasileirão, onde chega como um dos favoritos, o Santos ainda pode sofrer alguns desvios de rota durante a temporada. Pelo menos, é esse o foco de Alexandre Gallo e toda a diretoria.

Santos traça nova meta para a temporada de 2024

Nos bastidores do Santos, ainda é preciso cumprir uma meta importante para 2024: reduzir a folha salarial do clube. Mesmo com os cortes, que vêm acontecendo desde o início da temporada, Marcelo Teixeira e seus dirigentes entendem que é preciso diminuir os custos mensais com o elenco.

Hoje, segundo o portal GE, a folha mensal de salários do Peixe gira em torno de R$8 milhões. Alexandre Gallo e outros diretores querem diminuir os valores para, assim, dar mais espaço para os jovens atletas das categorias de base do clube.

Fábio Carille, técnico alvinegro, está ciente sobre as possíveis mudanças. Nos bastidores, o comandante mantém conversas diárias com a diretoria e estipula novas mudanças que, ao longo da Série B do Brasileirão, podem acontecer.

Quando o Santos estreia na Série B do Brasileirão?

O Santos estreia na Série B do Brasileirão contra o Paysandu, na Vila Belmiro, sexta-feira (19/04), às 20h (horário de Brasília). Jogando diante do seu torcedor, o Peixe tenta começar bem a sua campanha na competição nacional.

Do outro lado, o Papão quer frustrar os planos alvinegros na estreia. Para isso, Hélio dos Anjos deve vir com força máxima e a expectativa é de um jogo recheado de fortes emoções.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Carille já está sabendo! Diretoria do Santos traça nova meta para a temporada de 2024