Chapecoense negocia com ex-Corinthians

Mesmo com o final da janela de transferências, que fechou nesta última quinta-feira (07), os principais clubes da Série B do Campeonato Brasileiro seguem se movimentando em busca de novos reforços. É o caso da Chapecoense, que tenta se acertar com um ex-Corinthians.

Vivendo um começo de temporada ruim, a Chape, hoje comandada por Umberto Louzer, está eliminada das fases finais do Campeonato Catarinense e, com mais de um mês de trabalho, foca as suas atenções na estreia da Série B do Brasileirão.

Diferente do que aconteceu no ano passado, o Verdão quer evitar a luta pelo rebaixamento e, para isso, poderá contar com um nome de peso no seu elenco desde o começo da competição nacional:

Mercado da bola: Chapecoense tenta negócio com velho conhecido do Corinthians

De olho em reforços para Umberto Louzer, a diretoria da Chapecoense abriu conversas com GIovanni Augusto, meio-campista de 34 anos que defendeu Corinthians, Vasco, Atlético-MG e outros importantes clubes do futebol brasileiro.

Em 2023, aliás, Giovanni esteve no elenco do Vitória, campeão da Série B. Com experiência no torneio, ele poderia ser um diferencial para o elenco que, hoje, apresenta carência em diversos setores do campo.

Neste começo de temporada, Giovanni Augusto está atuando pela Portuguesa, que se classificou para as quartas de final do Paulistão e enfrentará o Santos no confronto decisivo que acontece na Vila Belmiro.

O contrato do jogador com a Lusa é válido até o final do Paulistão e, por isso, a diretoria da Chape vê com bons olhos a negociação. Nos bastidores, as conversas seguem acontecendo e o meio-campista pode ser anunciado em breve.

Giovanni Augusto foi titular em quase todos os times por onde passou

Apesar de ser muito conhecido pela sua passagem no Corinthians, Giovanni Augusto ganhou destaque no futebol brasileiro após atuar no Atlético-MG, durante a temporada de 2015. Naquela época, o Galo montava um novo time após o título da Copa do Brasil e, com destaque no Figueirense, o meio-campista ganhou rapidamente a titularidade na equipe.

Além de Galo e Corinthians, Giovanni também jogou no Vasco, Coritiba, Goiás e Guarani. Sua longa trajetória no futebol brasileiro é marcada por titularidade em quase todos os elencos por onde atuou. Na Chape, o meio-campista de 34 anos pode se tornar uma peça diferencial para Umberto Louzer em 2024.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Chapecoense negocia com ex-Corinthians