Guarani e Chapecoense trocam de técnico no ‘mesmo avião’; entenda

A Série B de 2024 contará com algumas mudanças para Guarani e Chapecoense. Após começos ruins de temporada, as diretorias das equipes paulista e catarinense decidiram fazer uma ‘troca de treinadores'.

Na última semana, vale lembrar, a Chapecoense definiu a saída de Claudinei Oliveira. O comandante deixou a Chape sem grandes perspectivas e após um 2023 não muito promissor dentro de campo.

Em Cammpinas (SP), Umberto Louzer também não começou bem a temporada com o Bugre e, com uma sequência ruim de resultados no Paulistão, deixou o comando da equipe paulista.

Série B: Chapecoense e Guarani trocam de técnico no ‘mesmo avião'

No final da noite desta segunda-feira (12), o Guarani oficializou a chegada de Claudinei Oliveira ao comando técnico da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Com a confirmação do novo professor, Chape e Guarani ‘trocaram' os seus técnicos. Afinal, Umberto Louzer, demitido pelo Bugre na última semana, já foi anunciado como novo reforço da equipe catarinense para a temporada.

Um dos fatos mais interessantes da troca entre técnicos é a participação do mesmo avião. Nesta segunda-feira (13), a mesma aeronave que levou Umberto para Chapecó (SC) também fez o trajeto que deixou Claudinei em Campinas (SP).

Claudinei Oliveira e Umberto Louzer trocam de time, mas têm o mesmo desafio em 2024

Os dois comandantes têm uma vasta experiência na competição e chegam em busca de uma mudança de ares nos dois times. Na prática, Guarani e Chapecoense tentam brigar diretamente pelas vagas de acesso da Série B de 2024.

Na temporada de 2023, a Chapecoense brigou até a última rodada para escapar de um rebaixamento na segundona. O desempenho ruim em campo incomoda a diretoria, que tenta novas alternativas para este ano.

O Guarani, por sua vez, fez uma campanha mediana na Série B e, apesar de não brigar para escapar da queda, também não marcou presença na disputa pelas quatro primeiras vagas da competição nacional. Com Claudinei, o Bugre tenta ‘virar a chave' no vestiário.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Guarani e Chapecoense trocam de técnico no ‘mesmo avião’; entenda