A Série B do Brasileirão não é o lugar onde os grandes clubes gostam de estar. Até por isso, muitos torcedores se vangloriam pelo fato de que as suas equipes nunca jogaram a segunda divisão do futebol nacional.
Na temporada de 2023, o Santos se tornou mais uma equipe a jogar a segundona pela primeira vez em sua história. Ao longo dos últimos anos, times tradicionais foram rebaixados e reduziram ainda mais a lista de clubes que nunca estiveram na Série B.
Como a lista de equipes foi atualizada recentemente, a equipe do FNV Sports decidiu preparar um conteúdo especial para você. Confira, abaixo, quais são os times que até hoje não estiveram na segunda divisão do futebol brasileiro.
Os 3 times que nunca foram rebaixados para a Série B
Jogar a Série B do Campeonato Brasileiro não é motivo de orgulho para os torcedores. Hoje, apenas três clubes podem celebrar o fato de nunca terem caído para a segunda divisão do futebol nacional.
Flamengo
Com um time estrelado em campo e um dos balanços financeiros mais poderosos do futebol sul-americano, o Flamengo vive uma fase mágica na sua gestão, mas já enfrentou dificuldades dentro das quatro linhas.
Apesar de ter vivenciado temporadas perigosas no Brasileirão, a equipe rubro-negra nunca foi rebaixada. Em seus mais de de 129 anos de história, o clube da Gávea não sabe o que é jogar a Série B.
São Paulo
A tradição do São Paulo é evidente no futebol brasileiro. Tricampeão da Libertadores e com 6 títulos nacionais em sua galeria de troféus, o Tricolor do Morumbi nunca jogou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter passado por fortes turbulências nos últimos anos, o SPFC conseguiu reestruturar a sua equipe sob a presidência de Julio Casares e segue na lista de clubes que nunca estiveram na segundona.
Cuiabá
O terceiro e último clube é um tanto quanto inesperado pelos torcedores. Desde que chegou à Série A do Brasileirão, em 2021, o Cuiabá nunca foi rebaixado e pode se vangloriar de um feito histórico.
Com um time montado por peças conhecidas no cenário nacional, o Cuiabá já chegou a disputar competições internacionais e, dentrode campo, vem fazendo um trabalho interessante na elite do Brasileirão.