Coritiba anuncia contratação de parceiro para Leandro Damião em 2024

A temporada de 2024 promete muito para os torcedores do Coritiba. Nos bastidores, a diretoria segue em busca de reforços e, no final desta última quarta-feira (21), anunciou a chegada de um possível ‘parceiro' de Leandro Damião no ataque.

Guto Ferreira, comandante do Coxa na reta inicial da temporada, sabe que os desafios serão complicado na Série B do Brasileirão. Internamente, o clube trata o retorno à primeira divisão como a grande prioridade.

Com a saída do argelino Islam Slimani, que não teve uma boa temporada com a equipe em 2023, a diretoria trouxe Leandro Damião para o seu lugar. Agora, o camisa 9 poderá dividir a linha de ataque com mais um importante nome.

Coritiba anuncia vice-artilheiro do Juventude em 2023

Nas redes sociais, o Coritiba anunciou a chegada de mais um atacante. David, de 24 anos, estava no Juventude e chega ao time paranaense na busca por um espaço no time titular comandado por Guto Ferreira.

Vice-artilheiro do Jaconero na última temporada, com 12 gols marcados, David foi um dos destaques da equipe comandada por Thiago Carpini na segunda divisão. Como já conhece o torneio, poderá ser um diferencial para a equipe:

“Estava ansioso. Treinei muito e me dediquei nesse período. Vi o clássico e já queria estar lá dentro do Couto. A torcida apoiou o tempo todo. Estou pronto e já conheço bem meus companheiros. Fiquei muito feliz quando soube da proposta do Coritiba e vamos atrás dos grandes objetivos da temporada”.

Quando Leandro Damião vai estrear no Coritiba?

Integrado ao elenco do Coritiba, Leandro Damião ainda não tem uma data para a sua estreia. O jogador tenta recuperar a forma física e, a princípio, pode ser uma opção para Guto Ferreira nas fases finais do Campeonato Paranaense.

A princípio, a comissão técnica tenta manter cautela para a estreia do novo camisa 9 do Coxa. David, que chegou agora ao clube paranaense, pode encontrar oportunidades no time titular durante o processo de adaptação de Leandro Damião.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Coritiba anuncia contratação de parceiro para Leandro Damião em 2024