CRB: Procurado fora do Brasil, Daniel Paulista define futuro

O CRB começou bem a temporada com Daniel Paulista no comando técnico e, para 2024, tem projeções interessantes na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em alta no Galo de Campina, o comandante foi procurado por um clube de fora do Brasil e já tomou a sua decisão.

Desde que voltou ao time alagoano, na metade da temporada de 2023, Daniel acumula bons números com o CRB. Neste ano, após uma reformulação de elenco com as suas indicações, o treinador espera fazer uma campanha ainda melhor na segunda divisão.

Vivendo uma boa fase da Copa do Nordeste, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e finalista do Campeonato Alagoano, o CRB não tem motivos para não pensar na permanência de Daniel no comando técnico em 2024. Pelo visto, o treinador também não pensa nisso.

Daniel Paulista, técnico do CRB, define futuro após proposta de fora do Brasil

Sim, Daniel Paulista foi procurado por clubes de fora do Brasil. Não, ele não vai deixar o CRB. Após conversar com os seus empresários, o comandante entende que a melhor escolha para a sequência da sua carreira é manter o projeto com o Galo de Campina em 2024.

Em entrevista recente ao portal GE, o técnico falou sobre a proposta que recebeu. O clube, que não foi divulgado, é da Tailândia. Segundo o comandante, as conversas já foram encerradas e ele tomou a decisão em conversas com o seu empresário, Hugo Magalhães:

“Ontem, depois do jogo, o Hugo (empresário) me procurou com a proposta de um clube tailandês. Foi uma boa proposta, mas estou muito feliz aqui no CRB e ela já está descartada. Passei pra ele (empresário) a definição após o treino, e estamos agora focados, até porque estamos conseguindo atingir todas as metas iniciais do CRB. E é um trabalho com muito planejamento, que está sendo feito passo a passo – explicou Daniel, que chegou ao clube em maio de 2023 e, em novembro, renovou contrato até o final deste ano.”

Por que Daniel Paulista quer continuar no CRB em 2024?

Há uma série de motivos que podem explicar a decisão de permanecer no CRB, mas a montagem de elenco é um dos pontos decisivos para a escolha de Daniel Paulista em 2024. Segundo o técnico, o trabalho desta temporada pode corresponder ainda mais às suas expectativas:

“Nos dois trabalhos anteriores (no clube, em 2022 e 2023), já pegamos o elenco montado. Agora, a gente acabou fazendo escolhas, encontramos jogadores versáteis, com um perfil diferente do que o CRB vinha trabalhando nos últimos anos… Um perfil mais jovem, para o time ter mais intensidade. E o CRB tem grandes competições na temporada e precisa dessa força. O nosso bom desempenho nesse início de ano mostra isso.”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > CRB: Procurado fora do Brasil, Daniel Paulista define futuro