Da Série B para a Copa do Brasil: como Ceará e CRB chegam para a disputa da 3ª fase?

A Série B será representada por pelo menos um time nas oitavas de final da Copa do Brasil. Afinal, pela 3ª fase, Ceará e CRB brigam por uma vaga entre os 16 melhores times do torneio mais democrático do país.

No começo do ano, o Ceará passou por momentos de incertezas. Sob o comando de Vagner Mancini, o Vozão demorou para engrenar, mas o título cearense sobre o maior rival trouxe uma carga de alívio e confiança para a sequência da temporada.

No CRB, o clima é de otimismo desde janeiro. Daniel Paulista fez ajustes pontuais no elenco, e em 2024 o Galo de Campina tem como objetivo lutar na parte de cima da tabela de classificação da segundona. Mas, afinal, o que esperar do confronto entre as duas equipes pela terceira fase da Copa do Brasil?

Ceará x CRB pela 3ª fase da Copa do Brasil: o que esperar do confronto?

Além de jogarem pela segundona, Ceará e CRB também se enfrentarão pela terceira fase da Copa do Brasil. Os confrontos acontecerão entre os dias 1 e 22 de maio, sem datas e horários estabelecidos pela CBF até o momento.

Para tornar o calendário dos clubes ainda mais intenso nas próximas semanas, os torcedores ainda irão contar com um confronto válido pela 3ª rodada da Série B. Na segunda-feira, 06 de maio, Galo e Vozão se encontram na Arena Castelão.

Por ter uma posição melhor no ranking geral da CBF, o Vozão tem o mando de campo no jogo de volta. No entanto, definir a equipe de Vagner Mancini como favorita para o mata-a-mata não parece ser uma previsão tão simples.

Como chega o CRB?

Afinal, o trabalho do CRB é muito interessante até aqui. Campeão alagoano, semifinalista da Copa do Nordeste e com apenas 2 derrotas em 22 jogos na temporada, o Galo de Campina chega com a confiança lá no alto. Apesar disso, os dois resultados negativos de 2024 foram no Estádio Rei Pelé.

Jogar por uma vangatem no jogo 1 do mata-a-mata é o foco do Galo. Fora de casa, o desafio diante do Vozão deve ser complicado, e viajar para a capital cearense com uma vantagem é importante na busca pela classificação.

Como chega o Ceará?

No Ceará, os números de 2024 também são positivos neste começo de ano. Até aqui, Vagner Mancini e seus comandados também perderam apenas dois jogos: para o Bahia, na primeira fase da Copa do Nordeste, e para o Sport, nas quartas de final da competição regional.

Como os números são semelhantes, qualquer detalhe pode decidir os dois jogos entre Ceará e CRB. O apoio da torcida é um ponto fundamental, e a expectativa é de que possamos acompanhar dois grandes jogos nas próximas semanas.

Histórico do confronto entre Ceará e CRB

Ceará e CRB se enfrentaram 37 vezes ao longo dos últimos 52 anos. São 14 vitórias do Ceará, 13 empates e 10 vitórias do CRB. A última vitória do Vozão no confronto foi em 2022, quando as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Pela Série B do ano passado, o CRB venceu os dois jogos diante do rival. Fora de casa, na Arena Castelão, venceu por 3 a 1 pelo primeiro turno. No returno do campeonato, ganhou por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, diante dos seus torcedores.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Da Série B para a Copa do Brasil: como Ceará e CRB chegam para a disputa da 3ª fase?