Ele não vingou no Ceará, mas tem nova chance com o Paysandu na Série B

O Paysandu voltou à Série B do Brasileirão. Agora, a equipe bicolor chega com a esperança de uma boa campanha. No mercado, o Papão fechou com importantes nomes, mas um deles tira a paciência dos torcedores do Ceará até os dias de hoje.

Com um orçamento modesto, o Papão sabe das suas limitações financeiras e, até por isso, investe na formação de novos jogadores. No entanto, Hélio dos Anjos, comandante bicolor, entende que é fundamental contar com peças experientes no elenco também.

Robinho, Michel Macedo, Nicolas e outros nomes de peso compõem a equipe que, em 2024, briga por uma boa campanha na segundona. Agora, além dos nomes já consolidados, o Papão também terá em seu elenco um atleta que decepcionou no Vozão.

Mercado: Paysandu fecha com Gabriel Santos, e torcedores do Ceará repercutem

No começo desta semana, o Paysandu anunciou a chegada do atacante Gabriel Santos, de 25 anos. Antes de chegar ao Papão, o atleta defendeu o Guarani pelo Campeonato Paulista, e esteve em campo durante 6 partidas na temporada de 2024.

Sem espaço no elenco do Bugre, que hoje é comandado por Claudinei Oliveira, o jogador foi procurado pela equipe bicolor e fechou um acordo até o final da temporada de 2024.

Apesar da pouca idade, Gabriel tem rodagem em importantes clubes do futebol brasileiro: Sampaio Corrêa-RJ, Caldense, São Bernardo, Londrina, Sport e Ceará, onde não deixou boas impressões.

Quando atuou no Vozão, entre 2021 e 2022, o atacante não manteve os bons números que teve na Caldense, perdeu espaço e foi muito criticado pelos torcedores alvinegros. Agora, ele terá a oportunidade de disputar novamente a Segundona por outra equipe.

Gabriel Santos é uma aposta do Paysandu para a Segundona

No Papão, Gabriel Santos se torna mais uma opção para o ataque de Hélio dos Anjos. O atleta de 25 anos pode atuar tanto pelas beiradas do campo, especialmente pelo lado direito, quando na centroavância.

Sem muito tempo de adaptação, o novo reforço bicolor tem pouco mais de uma semana para conhecer os novos companheiros, conversas com a comissão técnica bicolor e começar a sua colaboração com o projeto da equipe paraense.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Ele não vingou no Ceará, mas tem nova chance com o Paysandu na Série B