Mercado: Destaque do Cruzeiro entra na mira de gigante da Série B

O mercado do futebol brasileiro segue agitado. Neste começo de semana e, em meio a especulações, um destaque do Cruzeiro na temporada de 2023 pode disputar a Série B com um gigante que foi rebaixado no ano passado.

A saber, o Cruzeiro passa por uma reformulação de elenco com o novo comandante, Nicolás Larcamón. Desde que o técnico argentino chegou à Toca da Raposa II, ele vem implementando um estilo de jogo próprio e aplicando as suas ideias em campo.

Ainda há muito o que ajustar no clube mineiro que, nesta temporada, não quer passar o ‘sufoco' que enfrentou no Brasileirão do ano passado. Com isso, alguns nomes devem sair e um destaque celeste ganhou a atenção de uma equipe da Série B nos bastidores.

Mercado da Série B: Lateral-direito do Cruzeiro entra na mira de gigante do futebol brasileiro

Na última semana, o lateral-direito Helibelton Palácios, do Cruzeiro, foi procurado pela diretoria do Coritiba. A informação foi apurada pelo portal ‘OneFootball' e confirmada por veículos de imprensa de Belo Horizonte (MG).

Apesar do interesse no colombiano de 30 anos, o Coritiba deve ter dificuldades para tirar o jogador da Toca da Raposa II. O seu contrato com a equipe mineira é válido até 2025 e, pelo visto, Larcamón não quer vê-lo sair agora do time.

Mesmo sem espaço entre os titulares do Cruzeiro nesta temporada de 2024, Palacios é considerado um importante nome para o técnico argentino, segundo a apuração feita pelos jornalistas Samuel Venâncio e Rogerio Scarione.

Nos últimos treinamentos do elenco profissional, na Toca da Raposa II, o colombiano vem chamando a atenção e ‘pedindo espaço' no time titular de Larcamón, que deve passar por mudanças na fase final do Campeonato Mineiro.

Diretoria do Coritiba busca um novo lateral-direito para Guto Ferreira

Atualmente, o Coritiba busca laterais e trata a posição como uma prioridade no mercado. No elenco de hoje, Guto Ferreira tem duas opções para o setor direito do campo: Natanael, de 22 anos, e Diogo Batista, de 20 anos.

A ideia da diretoria do Coxa é buscar um jogador experiente pelo lado direito para que, assim, a equipe possa fechar a sua linha defensiva com um nome de peso no mercado. Palácios é uma alternativa, mas o negócio parece difícil para a diretoria.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Mercado: Destaque do Cruzeiro entra na mira de gigante da Série B