Paysandu e Botafogo-SP se enfrentaram pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão, em Belém (PA). Jogando diante dos seus torcedores pela primeira vez na segundona de 2024, o Papão contou com um reforço de peso para o campo, segundo Paulo Gomes.
Em um duelo movimentado na capital paraense, os donos da casa foram em busca da primeira vitória na competição já nos minutos iniciais. Apesar de criarem boas chances, Botafogo e Paysandu voltaram aos vestiários com o zero no placar.
O jogo mudou na segunda etapa. Pressionando, o Papão abriu o placar com um lindo gol de Esli Garcia, mas viu Jonas Toró empatar a partida minutos depois. Paulo Gomes, técnico do Fogão, citou um reforço de peso do time comandado por Hélio dos Anjos.
Após empate, técnico do Botafogo-SP elogia torcida do Paysandu
O Botafogo-SP conseguiu o seu segundo ponto na Série B do Brasileirão. Fora de casa, a equipe do interior paulista buscou o empate diante do Paysandu, que contou com um décimo segundo jogador em campo: a torcida.
Ao final do confronto, Paulo Gomes, comandante do Fogão, exaltou a participação dos bicolores que estiveram presentes no Mangueirão para a estreia do time dentro de casa pela segundona:
“O Paysandu tem uma bela torcida, que apoiou o time o tempo todo, sobretudo quando ficaram com dez jogadores. Ela conseguiu ser o jogador que faltava em campo, parabéns para eles”
Final de jogo.
🏆 #SérieB2024 – 2ª rodada
🆚 Paysandu 1×1 Botafogo-SP
⚽️ Esli Garcia#OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #PAYxBFC pic.twitter.com/rSblRiO7BE— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 27, 2024
Nesta semana, Paysandu tem nova chance para buscar a 1ª vitória em casa
Apesar do apoio da torcida, o Paysandu não conseguiu a sua primeira vitória na Série B. Após a derrota para o Santos na Vila Belmiro pela estreia, o time de Hélio dos Anjos ficou no empate com o Botafogo dentro de casa.
Agora, com uma semana cheia para trabalhar, o Papão se prepara para mais um jogo em casa. Na sexta-feira (03), às 19h, a equipe recebe o Avaí e espera casa cheia no Estádio da Curuzu.