Zanardi já escolheu! Goiás define perfil no mercado de transferências

Fora das finais do campeonato estadual, o Goiás mira uma reformulação em seu elenco. Após a chegada de Márcio Zanardi, a diretoria do Esmeraldino já definiu um perfil de novos atletas para buscar no mercado de transferências.

Com menos de 15 dias antes da estreia na segundona, a diretoria do Esmeraldino tenta balançar o elenco e, assim, montar uma equipe capaz de brigar na parte de cima da tabela de classificação do torneio nacional.

Como não há tempo para perder, o novo diretor, Lucas Andrino, já está de olho na janela ao final dos estaduais. Após conversas com Zanardi, ficou decidido qual será o estilo de atleta buscado pelo clube.

Vem novidades por aí: Goiás define perfil de atleta para a Série B

O Goiás quer se reforçar para a Série B do Brasileirão. De olho em uma boa campanha na segundona sob o comando de Márcio Zanardi, a diretoria do Esmeraldino, agora gerida por Lucas Andrino ainda busca algumas peças de reposição.

Além de anunciar Marcão, volante de 33 anos com experiência na competição, o Esmerladino deve fechar alguns contratos pontuais nas próximas horas. E para isso, o perfil já está traçado: jogadores com experiência na segundona.

Neste final de semana, o diretor esmeraldino comentou sobre a busca por reforços e deixou claro que o clube prioriza aqueles atletas que já conhecem a Série B e poderão contribuir com o clube na campanha:

“Às vezes é normal trazer atletas mais novos, pontuais. Pode ser que vocês vejam atletas de 24, 25 anos chegando, mas que se a gente puxar o histórico vai ver que já jogou Libertadores e Série A, aí não entra como aposta. Mas vão chegar atletas muito mais maduros e experientes. Acho que hoje o elenco precisa disso. O elenco precisa de quem chega para dar essa sustentação até para os mais novos que estão aqui”

Qual é o próximo jogo do Goiás?

O próximo jogo do Goiás é contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 1ª rodada da Série B de 2024. A data e o horário ainda não foram definidos pela CBF, mas o duelo acontecerá no final de semana do dia 19 de abril.

Em busca do acesso à elite do Brasileirão na próxima temporada, o Esmeraldino tem uma missão complicada pelo jogo de estreia. Teste de fogo para Zanardi e seus novos comandados, que terão que comprovar toda a experiência dentro de campo.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Zanardi já escolheu! Goiás define perfil no mercado de transferências