Guarani: Claudinei define o favorito na Série B e mira classificação do Bugre

O Guarani vem com mudanças para a Série B de 2024, mas o técnico Claudinei Oliveira já definiu o favorito na briga pela segundona. Em entrevista recente, o comandante do Bugre revelou quem é o clube que tem tudo para assegurar uma das quatro vagas à elite do futebol nacional.

Após uma campanha ruim no Paulistão, o Bugre superou o fantasma do rebaixamento e assegurou a sua permanência na A1. Agora, o foco é a briga pela Série B. Nos bastidores, a diretoria já promoveu mudanças importantes no elenco e, no meio da temporada, tenta reestruturar o projeto do ano.

Com uma equipe reformulada, o comandante bugrino sabe do desafio que terá pela frente. Mesmo com a expectativa de uma briga direta na parte de cima da tabela, Claudinei foi sincero ao falar sobre a competição e revelou quem chega com mais força na briga pelo G-4.

Claudinei Oliveira revela o favorito na Série B de 2024

Para o técnico Claudinei Oliveira, o Santos é o grande favorito na briga pela Série B da temporada de 2024. Segundo o comandante bugrino, a equipe de Fábio Carille chega confiante após o vice-campeonato paulista. Além disso, conta com um elenco recheado de bons nomes.

Além de falar sobre o potencial do Peixe na briga pela segundona, Claudinei projetou a campanha do seu time. Com mudanças no elenco, ele entende que o Guarani precisa lutar para manter-se no G-8 durante toda a campanha. Caso consiga se manter no pelotão de frente, a briga pelo acesso será maior na reta final:

Eu acho que o Santos é o grande favorito. O Santos nunca disputou a Série B, mas a gente precisa olhar para o histórico, elenco e aporte financeiro. É um time pensado acima da Série B. (…) Estamos com um time experiente e com jogadores que conhecem a Série B. Sabemos que é uma competição que não podemos prometer muita coisa, mas vamos procurar sempre estar no G-8 ou entre os dez. É importante não distanciar e depois ter um sprint na reta final. Vamos procurar começar bem, pensando jogo a jogo e buscando reeditar minhas melhores temporadas na competição”

Quando o Guarani estreia na Série B do Brasileirão?

A estreia do Guarani no Brasileirão será na próxima segunda-feira (22), às 21h (Brasília), contra o Vila Nova. Fora de casa, no Estádio OBA, a equipe de Claudinei abre a sua campanha e busca um importante resultado diante de um potencial rival direto.

No ano passado, o Vila esteve no G-4 durante boa parte da temporada. No entanto, durante a reta final, perdeu o fôlego e acabou não concretizando a boa campanha com uma vaga ao Brasileirão Série A.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Guarani: Claudinei define o favorito na Série B e mira classificação do Bugre